Problemas com listening

Eu faço inglês a 3 anos e meio me dedico muito gosto muito da lingua, mas tenho problema com listening, minha escola passa bastante musica para nos completar-mos ate que completo certo os espaçoes em branco, mas quando vou converssar com um americano não consigo exatamento o que ele esta falando alguem tem alguma dica ai para melhorar o meu listening.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Gustty,

Estes links a seguir podem ser úteis:

Dica para melhorar o 'listening'
Preciso de inglês para 'listening'
Como melhorar o meu 'listening'

Bem-vindo(a) ao fórum!
Por isso que não se aprende nada nessas escolas, passando música pra aprender. Música não ensina quase nada, o ritmo que é dito as palavras na música não tem nada a ver com a vida real.
Por experiencia propria digo que um "Listening" efetivo é aquele que você faz por conta propria, do seu jeito, no seu ritmo.
Aprendi muito listening vendo TV. Assistia a seriados, legendado mesmo, prestando atenção às palavras e à pronúncia, eu cheguei a dormir com a TV ligada porque o meu ouvido se acostumava com o som da língua. Pra mim funcionou! :)
Eu gosto de assistir filmes com legenda em ingles, aí eu leio e ouço a leitura das palavras, achei que é um bom método pra decorar a fala, porque eu também tenho dificuldades no listening, mas tenho uma enorme facilidade no writing e reading...
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Para melhorar o listening, escute Inglês, escute todo dia, escute muito. Mas tem que escutar Inglês natural, Inglês natural é o jeito que os nativos de Inglês falariam em uma conversa com alguém na vida real, a velocidade das falas, a pronuncia das palavras, etc.