Minha metodologia para aprender inglês

Ao ler a enorme quantidade de informação de qualidade postada aqui no fórum eu acabei formulando, por acaso, um método de aprendizagem, que por enquanto esta me sendo muito útil, na tarefa ardua do aprendizado do inglês.

Gostária de compartilhar com vocês esse método , bem como receber opiniões sobre o mesmo.

Saliento que esse não é propriamente um método, pois não há embasamento técnico para o mesmo, porém foi um meio que concebi para o aprendizado da língua inglesa.

Ferramentas de aprendizado
Tenho sempre a mão o meu laptop e meu celular com acesso ao google tradutor, isso torna mais fácil sanar dúvidas relacionadas ao meu vocabulário.

Levo sempre junto um caderno de anotações, o seu uso será explicado mais a frente.

Método em si

Ao ler o conteúdo do site, muitos diziam para se fazer uma imersão na língua inglesa, não perder oportunidades de pensar, falar,escrever e viver em inglês, porém a uma corrente que preza a não "sufocação" da mente nesse processo.

Tendo como base essas premissas eu tenho doses diárias de inglês.

-Sempre pela manhã leio um texto em inglês de sites norte americanos ou britânicos como CNN,BBC,etc; leio e depois jogo no tradutor, para analisar se o que li e entendi, corresponde com a realidade do texto. ~

- Também pela manhã vejo um video na língua inglesa, se possível com a legenda em inglês e através das imagens e do texto auxiliar eu procure verificar se estou ententendo o texto.

- Passei todos os meu aplicativos web para a língua inglesa, orkut,facebook,twitter,msn,EE,Gmail,etc; sempre que posto alguma mensagem para algum amigo de rede social, posto em inglês e depois em português, apesar de eles não entenderem eu estou exercitando de qualquer forma.

- O método principal é focar em uma determinada área da minha vida, por exemplo, no momento eu estou inserindo ações de inglês na minha rotina de higiene pessoal, logo eu anotei naquele caderninho, tudo relacionado a banheiro, desde coisas que eu faço nele(necessidades, escovar dentes, tomar banho,etc) aos objetos(sabonete, shampoo, barbeador,etc); Sempre que vou no banheiro, eu procuro pensar em inglês o que eu vou fazer, seja em casa ou fora de casa. Faço isso por 1 semana conjuntamente com as outras coisas acima.

É interessante notar que você pega essa parte da sua vida e transforma ela em ingês, mesmo que meu pensamento não venha em inglês, eu penso na forma de inglês, por exemplo, irei tomar banho, minha mente vai automaticamente no português, logo em seguida eu já penso em inglês i will take a shower, inclusive falando em voz alta, para exercitar a pronuncia.

Após essa primeira semana eu foco em outra área, por exemplo quarto, mais continuo fazendo as coisas no banheiro em inglês também, logo vou aprimorando e gravando isso mais fortemente, como dizem a prática faz a perfeição. Caso tenha algum esquecimento, eu pego meu caderninho vou na seção banheiro, e procuro o que me esta sendo esquecido na hora.Por isso o levo a todo lugar também!

Enfim, como visto esse método foca em prioridades, e continua fazendo uso do inglês de diferentes formas, porém sem "extrapolar" a sua capacidade mental e sem atrapalhar seu dia -a -dia, pois isso torna-se parte da sua rotina, comum, logo associado, assim como dirigir.

Finalizando, talvez não tenha sido muito claro, talvez falte coisas, qualquer dúvida me pergunte,também opine, ajude a melhorar o meu aprendizado e o método, que pode ser útil para alguém!

Talvez exista um método similar a esse, não tenho conhecimento, também não afirmo isso como sendo uma metodologia! É apenas algo que utilizo no meu aprendizado da língua inglesa.

Abuse de livros, musicas, videos em inglês, escreva, qualquer coisa, esta na minh pauta para semana que vem, criar um blog pessoal, onde irei escrever sobre os mais diversos fatos em inglês, conto com a participação de vocês para ler e dar suas opiniões, não só, sobre a qualidade do inglês, mais também sobre a qualidade do que escrevo.

Abraços,

Lucas Vinha

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Liked, Eu amei o caderninho.
Parabéns, creio que tera muito sucesso e resultado se continuar se empenhando.
EugenioTM 7 48
Muitas das técnicas que você usa eu também venho usando no meu dia a dia, é só persistir a praticar todo o dia que virão as recompensas! Você tem as técnicas certas, agora é só produzir.
Cara, no momento isso era tudo que eu desejava ler ! vou aderir ao seu método, preciso comprar um caderninho! hahahah
bons estudos!!
Obrigado a todos os comentários. Se estiver ajudando alguém a melhorar seu inglês melhor ainda.Estou tendo evoluções.. Mais ainda não sai do banheiro, kkk isso porque esse final de ano tem muita agitação, festas, comemorações, reuniões em família o que acaba consumindo tempo e energias..

Mais é isso ae.. rumo a vitória e a fluência no Inglês.

To até gostando de aprender inglês, talvez daqui uns 3 anos, quem sabe, eu não me aventure no Espanhol tb. kk

Abraços,

Lucas
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Vocabulário do Banheiro

Bathroom vocabulary
Hi this is the bathroom vocabulary. Are the words and action more used at bathroom, if someone have any correction or addition , please make.

Thinking now. I should send this post before use the vocabulary, because if have something wrong. I could to correct before. But that is it.


Please do not leave correct my vocabulary and my texts. That is very important for me, for my english, I need to know like my level english estar( been or be or another word?)

Vocabulário

Sabonete = bath soap or soap
toalha = towel
shampoo = rrsrs
Condicionador = hair conditioner
Chuveiro = shower bath or shower
torneira = water tap
espelho = looking glass
barbeador = saver
espuma de barbear = shaving foam
escova de dentes = toothbrush
fio dental = Dental floss or string bikini( joker)
enxaguante bucal = mouthwash
cortador de unhas = nail clippers
escova de cabelo = hairbrush
pente = comb
privada = Toilet bowl
papel higienico = toilet paper
Gel para cabelo = hair gel
Banheiro = bathroom or toilet

Coisas mais comuns que fazemos no banheiro.

Tomar banho = I shall take a shower / i took a shower / i am taking a shower / Could I take a shower here? / I should take a shower

Escovar os dentes = I go to brush teeth / I brushed my teeth / I am brushing my teeth / Could I brush my teeth here / I should brush my teeth here

Lavar o rosto = I go wash my face / I washed my face/ I am washing my face / Could I wash my face here?/ I should wash my face

Lavar as mãos = I go wash my hands / I washed my hands / I am washing my hands / Could I wash my hands?/ I should wash my hands.

cortar as unhas = I go cut the nails / I cut my nails / I am cutting my nails / Could I cut my nails? / I should cut my nails.

pentear os cabelos = I go comb my hair / I combed my hair / i am combing my hair / Could I comb my hair?/ I should comb my hair.

passar gel nos cabelos = I go pass gel in my hair / i passed gel in my hair / I am passing gel in my hair / Could I pass gel in my hair?/ I should pass gel in my hair

lavar os cabelos = I go wash my hair/ i washed my hair/ i washing my hair/ Could I wash my hair/ I should wash my hair.

Fazer coco = I go to make poop/ I made poop / I am making poop / Could i make poop in your bathroom / I should make poop( Tá foi engraçado)

Fazer xixi = I go to make piss / I made piss / I am making piss/ Could I make piss in your bathroom/ Should I make piss.

Eu vou ao banheiro = I go at bathroom / i went at bathroom/ I am bathroom / Could I go at bathroom? /
Olá amigos(as), sou novo aqui no fórum, e gostaria de compartilhar minha metologia de estudo do inglês, e contar com a opinião de todos vocês.

Eu estou começando no inglês e achei importante eu começar a aprender as palavras que indicam algo ou alguém, por exemplo, He, She, They, For, etc... Pois considero essas palavras as mais importantes do inglês, pois sem elas não consigo formar nenhuma frase, depois que eu estiver com essas palavras na ponta da lingua, irei começar aprender os nomes de objetos, pessoas, animais, comidas, pois eu saberei formar frases tranquilamente, oque acham ?

E queria aproveitar este tópico e tirar uma duvida. eu estou estudando a pronuncia através do google, mas notei que o google pronuncia as palavras de forma errada, gostaria de saber se alguém conhece algum site que ensine de forma correta a pronunciar as palavras como os nativos falariam.

Abraço amigos(as) e espero poder fazer muitas amizades aqui no fórum e aprender muito com vocês.
englishman escreveu:Olá amigos(as), sou novo aqui no fórum, e gostaria de compartilhar minha metologia de estudo do inglês, e contar com a opinião de todos vocês.

Eu estou começando no inglês e achei importante eu começar a aprender as palavras que indicam algo ou alguém, por exemplo, He, She, They, For, etc... Pois considero essas palavras as mais importantes do inglês, pois sem elas não consigo formar nenhuma frase, depois que eu estiver com essas palavras na ponta da lingua, irei começar aprender os nomes de objetos, pessoas, animais, comidas, pois eu saberei formar frases tranquilamente, oque acham ?

E queria aproveitar este tópico e tirar uma duvida. eu estou estudando a pronuncia através do google, mas notei que o google pronuncia as palavras de forma errada, gostaria de saber se alguém conhece algum site que ensine de forma correta a pronunciar as palavras como os nativos falariam.

Abraço amigos(as) e espero poder fazer muitas amizades aqui no fórum e aprender muito com vocês.
Olá amigo, achei interessante sua ideia de aprender as palavras mais comuns. Se você é iniciante ainda, eu aconselharia a ir aprendendo pelo menos as 1000 palavras mais comuns do inglês. Depois pegaria um livro de gramatica básico pra ir aprendendo a forma as frases.
Sobre os nomes de objetos, pessoas, etc, aprenda as mais comuns que você usa no dia a dia, com certeza será muito útil.

Quanto a pronúncia, tente estes:
pronuncia de palavras individuais: http://pt.forvo.com/languages/en/
Frases: http://imtranslator.net/translate-and-speak/
Em "Tomar banho" você também pode usar o have, por exemplo: She's having a bath or She's having a shower. Bath é usado quando você toma banho em uma banheira, shower quando você toma banho de chuveiro! (: