Praticando o listening, não consigo entender da primeira vez

Hello guys!

Ultimamente tenho escutado os diálogos da série Flatmates da BBC, e o engraçado é que sempre que eu escuto um desses diálogos pela primeira vez, eu não consigo entender muita coisa, mas quando escuto pela segunda, dependendo do diálogo, eu consigo entender quase tudo. Será que a minha atenção dobra quando escuto pela segunda vez? O que me surpreende é que eu consigo entender até mesmo frases inteiras que eu nem havia percebido antes. Isso é normal para quem está começando a praticar o listening? Thanks!
Eu não sei se é normal, mas acontece isso comigo também.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Lucianus Martins,

Ultimamente tenho escutado os diálogos da série Flatmates da BBC, e o engraçado é que sempre que eu escuto um desses diálogos pela primeira vez, eu não consigo entender muita coisa, mas quando escuto pela segunda, dependendo do diálogo, eu consigo entender quase tudo

A prática leva à perfeição./ Practice makes perfect

Leia mais em:

ouvir-uma-questao-de-tempo-t360.html

Boa sorte!
Avatar do usuário Thomas 14110 7 58 278
Pode ser que entenda melhor a segunda vez porque não está tentando entender cada palavra, e por estar menos preocupado, não faz tanto forço e tem menos problemas. Não acontece o mesmo nos esportes? Você acha que entendo tudo que dizem em um diálogo no meu idoma nativo? Pergunte para meu filho. rsrsrs Nem um falante nativo sempre entende tudo. Mas pelo contexto ele sabe aonde vai a conversa. Numa conversa na rua, a gente pode perguntar se não entende uma palavra ou expressão. Num diálogo, não se pode. Siga praticando. Tudo vai dar certo.
Avatar do usuário Vitor Ferreira 30 1
Thomas escreveu:Numa conversa na rua, a gente pode perguntar se não entende uma palavra ou expressão. Num diálogo, não se pode.

Olá, Thomas.
Não entendi as afirmações acima. Você ou alguém mais poderia explicar?
See you soon.
Vitor, o que o Thomas quis dizer foi que, em uma conversa normal, é possível pedir à pessoa que repita o que disse, o que não é possível em situações "gravadas", como é caso de podcasts/vídeos/etc.
Avatar do usuário claudemircloud 110 1
Eu tenho o mesmo problema. Às vezes quando se trata de uma área que eu já domino no meu idioma, eu consigo entender quase tudo (repetindo algumas vezes) mas quando se trata de coisas que eu não conheço bem, eu me dou mal.
O que me deixa feliz e me dá forças pra continuar, é o fato deu no inicio não ter conseguido entender mais que 5 palavras em um video de 2 ou 3 minutos. Se hoje consigo entender até 80 por cento das coisas que escuto( dependendo do assunto) isso significa que já tive um avanço. O interessante é que se eu já ouvi uma frase ou palavra em um video, eu consiguirei absorver melhor essa frase ou palavra em outro. Na realidade o cérebro vai se acustumando aos poucos.
Então isso é normal pra todo mundo que tá aprendendo.