Prazo de Entrada e Saida dos EUA

Olá, tenho uma duvida que está martelando minha cabeça.
Vou dar um exemplo, (minha duvida é para os EUA)
Com o visto F1 para começar estuda dia 1 de fevereiro e terminar o curso dias 1 de abril, eu posso entrar nos EUA somente 30 dias antes do curso? ou posso entrar 30 dias antes e sair 30 dias depois? Alguns falando que posso entrar somente 30 dias antes, outros que é somente 30 dias após o termino, e outros que posso entrar 30 antes e sair 30 dias após...
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Olá joaochiczta!

Até onde eu sei, você pode entrar até 30 dias antes, e ficar até 60 dias depois. Veja o texto abaixo, retirado do site "http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/students.html":

Entrada e Tempo de Permanência

O solicitante de um visto de estudante (F-1) ou não acadêmico (M-1) pode entrar nos Estados Unidos até 30 dias antes da data de registro designada nos certificados I-20A-B ou I-20M (Certificado de Eligibilidade para Não Imigrantes-Acadêmicos ou Estudantes de Idiomas). A limitação de 30 dias não se aplica aos alunos que forem retomar os estudos, pois os mesmos podem entrar nos Estados Unidos a qualquer momento. O titular de um visto F-1 pode permanecer nos Estados Unidos por até 60 dias após a conclusão do curso ou treinamento prático.

Nota: O tempo de estudo total de um solicitante de visto F-1 em uma escola secundária pública não pode exceder um total de 12 meses.

Aconselho a leitura completa no site indicado para melhor compreensão.

HTH!