Preciso de ajuda na escolha de uma boa escola de inglês...

Estou decidido a começar um curso de inglês e procurando informações sobre cursos conheci o forum, a algum tempo eu tenho obtido valiosas informações sobre como realmente aprender inglês.Cheguei a conclusão que para mim é fundamental ter acompanhamento de profissionais ou seja um metodo. Eu fui conhecer 3 escolas populares de inglês (CNA , CCAA , Cultura inglêsa), estou quase decidido a fazer no CNA.O CNA é uma boa escola? Ou seria melhor conhecer outras escolas? Estou quase me matriculando, gostaria da ajuda de alguêm que realmente conhece inglês.

Desde já muito obrigado!
Avatar do usuário fgsacco 80
Apesar de eu não me enquadrar nos requisitos, gostaria de responder ...

Marcelo, como é discutido em vários lugares, o aprendizado depende sempre mais do aluno do que da escola ou professor. Não adianta haver um método milagroso (o que não há) se o aluno não tiver vontade. Enfim, conheço os métodos da Fisk, Wizard e Real Time e desses o que mais me agrada é o da Real Time.

Tente ver quais os recursos que a escola oferece (filmes, atividades extra-classe, método) e veja com qual deles você mais se familiariza, sendo que se você gosta do que faz, aprende mais.
Professores falantes nativos (ou com muita experiência) são um preferencial.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Marcelo,

Eu não sei te indicar a melhor, porque não conheço as escolas citadas. Porém eu já escrevi um texto que ajuda pessoas que estão na dúvida a selecionar a melhor escola. Acesse o link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/0 ... e-idiomas/

Espero que ajude,

abraço,
E então Marcelo, 6 anos após o início dos estudos, você teria, por acaso, alguma experiência para contar para nós? Qual escola escolheu? Como foi o seu aprendizado? Quais os pontos fortes e fracos?

Espero que ainda esteja por aí.

God bless you.
Hugs.