Preciso de dicas para melhora minha fluência.

Eu estudo ingles a dois anos e meio mas tenho um certo descompasso escrevo e compreendo textos bem mas na hora de falar a lingua trava . Por favor se auguem poder me dar ulgumas dicas ficarei muito grato pois sinto que estou atrasado em relação ao restante da turma e isso e muito chato,voçês não acham?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Logan18 1
Bem vindo ao EE gundis,

Bem, eu vou te contar o que tenho feito pra tentar soltar a voz na classe... Eu tenho tentado relaxar e aproveitar a aula na maior parte do tempo, e sem ligar se eu vou falar algo errado, e tendo em vista que o importante é tentar, se você já consegue falar e a lingua trava... é porque você possa estar " nervoso, ansioso e etc..." Então tente se acalmar não se importe se os outros falam, porque se eles falam você também conseguirá, se seu problema não é falta de vocabulário está na hora de você cuidar do aspecto pessoal como esses que eu apontei ai acima, que nada ajudam na nossa evolução.

Esse é meu conselho para tí, espero que isso te ajude ao menos a destravar a lingua e soltar a voz.

Até mais.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fala Gundis !

Então cara...o negocio é tentar falar sem medo. Lembro que quando estava começando a estudar inglês e assistia a muitos video em inglês, filmes e quando eram com legenda prestava muita atençao como as palavras era pronunciadas. E quando estava em sala de aula, procurava sempre ser o que mais falava ou tentava criar alguma discussão.
Sempre quando o professor pedia algum voluntário para começar algum dialogo ou qualquer coisa que fosse, lá estava EU com o braço levantado pedindo pra começar. Pode parecer meio NERD e as veze até chato, mas isso foi essencial para melhorar minha pronuncia e desenvolver a fala no idioma.
Me lembro também que haviam várias pessoas que quando o professor pedia para falar alguma frase ou fazer algo que envolvia falar Inglês, elas "pulavam fora do barco" e não queriam falar de jeito nenhum. Vc absolutamente não pode ser uma dessas pessoas. Se o professor pedir para vc tentar explicar algo ou ler algum texto....LEIA ! E se ele não pedir, levante a mão e mostre que vc está interessado e quer ler. Isso vai te ajudar muito.

Bons estudos.
A melhor forma de se aprender uma língua é matricular-se em um bom curso, e pra reforçar mais ainda pegue bons DVDs de filmes e assista-os em inglês, ouça e cante músicas, leia coisas, tente escrever algumas coisas.

Se vc tiver com uma boa dificuldade, acho que é melhor procurar algum professor particular, eu acho que isso ajuda muito...

Espero ter ajudado
Marcio_Farias 1 24 214
Expor-se o máximo que puder (ou dia e noite) à língua ajuda-lo-á sobremaneira no país cuja língua você deseja aprender. Para isso, a amizade com amigos de língua inglesa concorrerá decisivamente para você obter a fluência em pouco tempo. Aqueles que podem (eu não posso) ir aos EUA com visto permanente, por exemplo, só se locupletam, ou melhor, lavam a burra (ou a égua). Estes, em pouco, tempo se fazem passar por americanos com todos os trejeitos, maneirismos e linguajar a que os americanos legítimos geralmente fazem jus.

No entanto, uma vez nos EUA, procure afastar-se dos outros brasileiros, principalmente dos mais tagarelas que, apesar de irem aos EUA estudar inglês, só conversam em português. Run away from them like the plague. Caso contrário, de nada valerão os esforços para se concentrar no inglês, com todo aquele pessoal falando de samba, futebol, mulher e MegaSena.
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Valeu galera pela atenção isso foi de muita ajuda valeu mesmo.