Preciso Pensar em Inglês

Olá pessoal,

Acho que tenho um problema e que deve ser comum a muita gente. Minha dificuldade(além do listening, que tenho melhorado escutando musicas e vendo seriados) é Pensar em Inglês para poder me expressar. Sempre que preciso me comunicar penso em Português e depois traduzo para o Inglês, isto é horrível.
Alguém tem uma dica ou uma formula milagrosa(?) que me ajude neste sentido?

Grato.

Anton
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Anton,

Primeiramente seja bem vindo ao fórum. Sobre a pergunta talvez o link abaixo tenha dicas importantes para você:
https://www.englishexperts.com.br/0 ... em-ingles/

Bons estudos!
No começo é assim mesmo... De acordo com a evolução do estudo do idioma você passa até a Sonhar em Inglês! Tudo se consegue com o tempo. Boa Sorte!!!
Obrigado Alessandro e Ravenna.

Abs.
Tente o método Flashcards.
Tenho o mesmo problema do nosso amigo Anton, sou um tradutor ambulante, mas que estou ganhando vocabulário eu vejo que as coisas estão mudando pouco a pouco, estou dando um pouco menos de atenção em si para a gramática das frases digo a respeito dos "porquê's" e prestando mais atenção na estrutura delas, de como elas são formadas, acho que assim facilita a leitura, por que em português temos tantos mecanismos de leitura que acabam nos confundindo no aprendizado do inglês.
Bem, axo o primeiro passo pra pensar em inglês é mesmo tentar parar de traduzir, por exemplo, quando você le "How are you?", você não tem que ver "Como você está?" e sim a frase original em inglês (inclusive tem um post no blog que fala sobre o assunto), a questão é não traduzir, e sim simplismente entender, claro que é necessário bastante treino pra se acostumar com as palavras.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Concordo com vocês. Em gênero, grau e número. Quando chegarmos a resmungar, mesmo que casualmente, em inglês, significa que já falamos o inglês como falantes nativos; até mesmo quando acharmos que os cachorros só fazem Bow-wow ou Woof-woof, os gatos Meow, ou quando nos machucarmos: Ouch!
É como nosso amigo PKdbz falou.... o pensar em inglês é gradativo e depende de você. Uma dica legal que eu ouvi de uma professora certa vez foi: tudo o que for fazer no seu dia-a-dia, tente pensar isto em inglês. Como? Por exemplo: Ao acordar, lembre: I have to get up, I have to take a shower/bath, I need eat something, I'm late. I have to go to work right now. O legal disso é que se você não souber dizer algo que gostaria, você poderá pesquisar e com isso aumentar o seu vocabulário.

I hope it helps you somehow.
Take Care.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!