Present Perfect tense pode ser utilizado no presente ou futuro?

Contexto de um livro:
- It'll be easy to put this toy together if you follow the instructions"
- Here! I've got to go. Let me know when you've figured it out".

Por que não "Let me know when you figure it out"? Nunca ouvi falar do Present Perfect sendo usado dessa forma.

CURSO DO ENGLISH EXPERTS! Ao assinar o English Plus você ganha acesso ao Curso do English Experts. São 6 módulos com as técnicas que realmente funcionam para aprender inglês.

Curso English Experts Módulos
QUERO CONHECER
2 respostas
  Resposta mais votada
2 28 370
Normalmente se usa o presente simples para falar do futuro em frases com BEFORE, AFTER, UNTIL, WHEN... Entretanto, podemos usar também o presente perfeito, sem que isto altere o sentido das frases - veja outros exemplos similares ao seu:

I'll keep looking until I find my book. (Encontrar)
We'll begin when everyone arrives. (Chegar)

I'll keep looking until I have found my book. (Tiver encontrado)
We'll begin when everyone has arrived. (Tiver chegado)
CURSO DO ENGLISH EXPERTS! Ao assinar o English Plus você ganha acesso ao Curso do English Experts. São 6 módulos com as técnicas que realmente funcionam para aprender inglês.

Curso English Experts Módulos
QUERO CONHECER
Muito obrigado! Posso usar os dois em textos formais ou só um pode ser usado?

Nesta frase, o uso do Present Perfect também está correto, certo? "Remember that you won't be able to cancel the contract once you've signed.".
Redseahorse escreveu: 11 Jan 2021, 04:20 Normalmente se usa o presente simples para falar do futuro em frases com BEFORE, AFTER, UNTIL, WHEN... Entretanto, podemos usar também o presente perfeito, sem que isto altere o sentido das frases - veja outros exemplos similares ao seu:

I'll keep looking until I find my book. (Encontrar)
We'll begin when everyone arrives. (Chegar)

I'll keep looking until I have found my book. (Tiver encontrado)
We'll begin when everyone has arrived. (Tiver chegado)