Present Perfect x Simple Past: Qual utilizar?

Olá.

Faço inglês na wizard e tive a primeira aula sobre o Present Perfect.

Minha professora disse que a principal diferença entre o Simples past é que, no simple past sempre tem o termo do tempo que ocorreu: Ex Yesterday, last night, tomorrow etc.


Estou fazendo um excercício que tem a seguinte frase para completar com um desses tempos verbais.


She__________ to satay more days. (to decide)
We__________ this movie several times. (to watch)
I____________ my computer today. (to buy)


Minha dúvida é que ambos tem a determinação do tempo (more days, today e several times), mas não é explicito como Yesterday etc. E agora, qual usar e porque?



Thanks so much

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Faeljs,


She (has) decided to stay more days. (to decide) [Neste caso, tanto faz "present perfect" quanto "simple past" - sugiro uma busca no canto superior direito da tela, onde as discussões trazem as respostas.]

We (have) watched this movie several times. (to watch) [Neste caso, tanto faz "present perfect" quanto "simple past" - sugiro uma busca no canto superior direito da tela, onde as discussões trazem as respostas.]

I bought my computer today. (to buy) [Nete caso o mais adequado é o "simple present", porque "today" diz quando: hoje.]


Bons estudos!