Presente Simples em Inglês: Conceitos básicos

Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Young Learner,

O sujeito da frase é "Your Love", que é terceira pessoa do singular e por isso o verbo "stay", recebe o "s".
Algumas vezes o sujeito da frase não é apenas uma palavra, mas um conjunto delas ou até mesmo uma outra frase, assim como em português. O segredo é identificar o sujeito da frase e ver se está no singular ou plural. Nesse caso específico, "your love" (ele) é 3ª pessoa do singular, certo?
Daí o porquê do "s" no final de "stay".
Outros exemplos:

Smoking cigarettes costs a lot of money. ( "o hábito de fumar"- 3ª pessoa do singular)

To watch Uncle Billy tell stories is an eye-opening experience.( "assistir Uncle Bill contar estórias"- 3ª pessoa do singular)

Espero ter ajudado.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Minha grande duvida na formacao de perguntas. Por exemplo:
Sua tia sempre fecha as portas a meia noite?
Nestes casos também usa-se do ou does?
Obrigado
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Olá Danilo,

Sim, veja:

Sua tia sempre fecha as portas a meia noite?
Does your aunt always close the doors at midnight?

Seja bem-vindo ao fórum
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Complementando:

Usa-se o (verbo) auxiliar does para a terceira pessoa do singular; do, para as demais pessoas.

Veja o que já ficou dito no fórum sobre do e does aqui.
Young Learner escreveu:Uma pergunta: o ''your'' é 3º pessoa?
Eu sei q o verbo na 3º pessoa ganha um ''s'', porém uma duvida me surgiu no trecho de uma musica que diz:
''but Your love stays the same...''

então, o ''your' é 3º pessoa? e nesse caso o não sería o ''love'' que devería ganhar um ''s'' enves do ''stay''? :roll:

Não está relacionado a "your" mas sim a "your love", que pode ser substituído pelo pronome pessoal "it", terceira pessoa, ou seja, há o acréscimo do -s.
Como colocar esta frase no Presente Simples. "Camila gosta muito do seu namorado"
Avatar do usuário Donay Mendonça 49925 21 80 1155
Dicas:

Camila gosta muito do seu namorado.
Camila likes her boyfriend a lot.

Bons estudos.
Esse "S" do He works, She works, It works e etc. Eu sempre deixo para explicar bem tarde aos alunos.
É um detalhe que eles fazem muita confusão.
Lembrando que woman significa mulher e women significa mulheres. A mesma coisa vale para man e men.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Your não é a terceira pessoa mas sim a segunda porque o your é um pronome possessivo nesse caso ele indica a posse de alguém diríamos que o teu amor continua o mesmo quando estiveres a falar com alguém que esteje do seu lado ou não.