Pretty Sure: Como Utilizar essa Expressão em Inglês?

Pretty Sure: Como Utilizar essa Expressão em Inglês?
Durante meu intercâmbio nos EUA, eu descobri que usava a expressão "pretty sure" erroneamente, e hoje resolvi compartilhar com vocês o que aprendi.

Sempre achei que "pretty sure" queria dizer que eu estava "totalmente certo" de algo, já que "pretty" enfatiza o adjetivo que o segue, e "sure" quer dizer que você está certo ou tem certeza de algo. Um dia entrei numa discussão com a garotinha de 8 anos que morava comigo lá (americana), porque ela me perguntou algo e eu disse que eu estava "pretty sure" daquilo, e ela me respondeu que então eu não tinha certeza, e eu bati o pé que tinha dito que tinha certeza sim. Muito bem, para sanar a dúvida, mandei um email para minha professora de inglês (americana, muitos anos de experiência como professora de inglês, e ótima professora) e essa foi a resposta que ela me deu:

PRETTY SURE means ALMOST CERTAIN. It doesn't mean POSITIVE, and it doesn't mean UNLIKELY.
PRETTY FAR means VERY FAR.
PRETTY does emphasize the adjective after it, but with SURE it only emphasizes how close to sure you are.


Portanto, "pretty" realmente é usado para enfatizar o adjetivo que o acompanha, mas quando usado com "sure" não quer dizer que a pessoa tem toda certeza - mas que ela está próxima de ter certeza. Ou seja, "almost certain".

Na dúvida, faça como eu, que agora para enfatizar minha certeza digo "I am positive about it". Assim não tem como errar!

Antes dessa vez com a garotinha, eu já tinha entrado nesse assunto com outros brasileiros porque todos tínhamos essa mesma dúvida já que alguém já tinha comentado com um de nós sobre essa exceção ao se usar o "pretty", mas acabamos sem uma resposta clara como essa da professora. E essa semana voltei a ver alguém fazendo a mesma confusão. Portanto, espero que tenham gostado da dica!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Muito boa a dica. Não sabia disso também!
Thanks!!!
Aprendi na minha aula de inglês: quando você deseja enfatizar a certeza você pode usar quite

Por exemplo, se alguém lhe perguntar se você está realmente certo de sua resposta você pode usar: "I am quite sure!"

Tópicos que podem ajudar a entender as variações entre as palavras que enfatizam adjetivos:

fairly-x-quite-x-rather-x-pretty-t33831.html
http://www.englishforums.com/English/Wh ... v/post.htm

Espero ter ajudado, se eu estiver errado em alguma coisa, por favor, me corrijam. :D
Henry Cunha 3 18 190
Dani, serves you right for arguing with an eight year old. They are unforgiving at that age. You can be one-hundred percent sure you will lose. (Rsrs)
Hahaha that's right, Henry! It was a daily thing.