Previous x Prior: Qual a diferença?

Olá pessoal,

No inglês falado onde e quando eu aplico a palavra "Previous" e também a palavra" Prior".

Qual a diferença entre os dois?

Obrigado

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
1 resposta
Marcio_Farias 1 23 214
Pelo pouco que pude ver, usamos previous mais como adjetivo e prior mais como advérbio.

You'll see the photograph on the previous page (... prior page não me parece comum aí)
The previous owners of the house fled the house when they saw its haunting ghost booing away at them (... prior owners não me parece natural aí, acho eu, por experiência, por ter lido muitos (mas não tantos) livros ou fuçado constantemente a Internet! Com o tempo você vai separando o joio do trigo, chegando ao ponto de separar o trigo bom do trigo mais ou menos!)

The judge reached a decision prior to the knowledge the defendant had hidden the body (... prior aqui parece como advérbio de tempo; estando mais pro lado de um adjetivo do que pra qualquer outra coisa, um previous não caberia aí, mas um prior cabe.)
What type of vestment did the Gallican clergy wear prior to the 9th century? (... prior mais uma vez aparece, aí, como advérbio, e não como adjetivo; um previous aí não se encaixaria bem, o que você, com o tempo, muita leitura e observação, vai acabar compreendendo e assimilando.)
Just prior to his wedding, the bachelor had to go out of town on some urgent business (... prior de novo; eu sinto que um previous não vai ou não cai bem aí, repito por experiência própria.)

Você pode encontrar prior como adjetivo, mas muito raramente.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!