Principais Siglas do inglês

Hey guys! How are you doing? Estou aqui hoje para dar algumas dicas, voltadas, especialmente aos iniciantes. Quase sempre que assistimos a filmes ou seriados legendados, nos deparamos com algumas siglas e abreviações que os americanos adotaram em sua fala. É como nós, brasileiros, usando o "você" ou o "td bm" em nossas frases pelos meios de comunicação. Acompanhem abaixo alguns exemplos conhecidos:

A.S.A.P = As soon as possible (O mais rápido possível).
Costuma-se utilizar essa sentença quando se está com pressa e precisa-se de algo com rapidez.
Ex: Call me ASAP. (Me ligue o mais rápido possível).

O.M.G = Oh my God! (Ai meu Deus).
Todo mundo conhece o clássico OMG, certo? Ele é, basicamente, uma expressão de surpresa.
Ex: OMG, I didn't know that. (Ai meu Deus, eu não sabia disso).

K.M.N = Kill me now! (Me mate agora).
O kill me know é geralmente utilizado como forma de ironizar algo que não está nos agradando.
Ex: That music sucks. KMN! (Essa música é péssima. Me mate agora!)

B.T.W = By the way (A propósito).
Usado para frisar alguma coisa que deixou de ser dita.
Ex: BTW, that party was great! Too bad you couldn't go. (A propósito, aquela festa foi ótima. Que pena que você não pôde ir).

A.K.A = Also known as (Também conhecido como)
O AKA é usado quando queremos aplicar um sinônimo de algo.
Ex: That teacher, AKA whore, gave me and advertence.

F.Y.I = For your information (Para a sua informação).
Aplica-se o FYF quando queremos esclarecer algo.
Ex: FYI, I don't need you anymore. (Para a sua informação, eu não preciso mais de você).

Espero ter sido útil. Xx
Luísa Ribeiro.

-
Sobre mim: Me chamo Luísa Ribeiro e, atualmente, estudo Direito e estou terminando minha graduação no inglês. Além disso, possuo um blog (http://defasando.blogspot.com.br/), no qual procuro abordar temas diversos e pertinentes a todos.
Imagem
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!