Principais Siglas do inglês

Hey guys! How are you doing? Estou aqui hoje para dar algumas dicas, voltadas, especialmente aos iniciantes. Quase sempre que assistimos a filmes ou seriados legendados, nos deparamos com algumas siglas e abreviações que os americanos adotaram em sua fala. É como nós, brasileiros, usando o "você" ou o "td bm" em nossas frases pelos meios de comunicação. Acompanhem abaixo alguns exemplos conhecidos:

A.S.A.P = As soon as possible (O mais rápido possível).
Costuma-se utilizar essa sentença quando se está com pressa e precisa-se de algo com rapidez.
Ex: Call me ASAP. (Me ligue o mais rápido possível).

O.M.G = Oh my God! (Ai meu Deus).
Todo mundo conhece o clássico OMG, certo? Ele é, basicamente, uma expressão de surpresa.
Ex: OMG, I didn't know that. (Ai meu Deus, eu não sabia disso).

K.M.N = Kill me now! (Me mate agora).
O kill me know é geralmente utilizado como forma de ironizar algo que não está nos agradando.
Ex: That music sucks. KMN! (Essa música é péssima. Me mate agora!)

B.T.W = By the way (A propósito).
Usado para frisar alguma coisa que deixou de ser dita.
Ex: BTW, that party was great! Too bad you couldn't go. (A propósito, aquela festa foi ótima. Que pena que você não pôde ir).

A.K.A = Also known as (Também conhecido como)
O AKA é usado quando queremos aplicar um sinônimo de algo.
Ex: That teacher, AKA whore, gave me and advertence.

F.Y.I = For your information (Para a sua informação).
Aplica-se o FYF quando queremos esclarecer algo.
Ex: FYI, I don't need you anymore. (Para a sua informação, eu não preciso mais de você).

Espero ter sido útil. Xx
Luísa Ribeiro.

-
Sobre mim: Me chamo Luísa Ribeiro e, atualmente, estudo Direito e estou terminando minha graduação no inglês. Além disso, possuo um blog, no qual procuro abordar temas diversos e pertinentes a todos.

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore