Principais usos e significados dos verbos

Hello, smart experts

Quando aprende-se um novo verbo, deve-se aprender todos os seus significados? Óbvio que não. Ex.: Roast vt+vi 1 assar, torrar, tostar. 2 esquentar excessiva ou violentamente. 3 calcinar. 4 ser assado. 5 Metal. ustular. 6 Coloq. ridicularizar, chacotear, zombar, escarnecer. 7 criticar severamente, destruir com críticas. (Michaelis). Para mim, os principais significados de Roast são os sublinhados, de acordo com minhas pesquisas, contudo quem definiu isso foi eu.
Então como saber quais são os principais usos e significados de um verbo?

Thanks in advance. See you soon.

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Vitor,

O tempo pode nos ajudar. Perguntar ao colega que já estuda a mais tempo ou pedir orientação de um professor, pode facilitar ao se determinar os principais significados. Mas lembre-se: não é tarefa muito fácil, às vezes até os bons dicionários não nos dizem isso com precisão. Ao treinar sua fluência, você vai "achando" o que é mais importante, de acordo com a necessidade de se expressar.

Bons estudos!
Vitor, acredito que o que importa é aprender o significado mais usado no contexto que você está lendo, ouvindo ou falando. E isso, como disse o Donay, só com o tempo, praticando mesmo.

Num livro de ficção roast pode surgir como "criticar" bem mais frequentemente do que num livro sobre culinária.

Agora, se essa estatística é realmente importante pra você, para facilitar o seu aprendizado, você pode fazer pesquisas no Google e ir lendo as frases nos resultados que aparecem. Por osmose você vai fixar os resultados mais comuns enquanto pratica o seu inglês.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!