Principais usos e significados dos verbos

Hello, smart experts

Quando aprende-se um novo verbo, deve-se aprender todos os seus significados? Óbvio que não. Ex.: Roast vt+vi 1 assar, torrar, tostar. 2 esquentar excessiva ou violentamente. 3 calcinar. 4 ser assado. 5 Metal. ustular. 6 Coloq. ridicularizar, chacotear, zombar, escarnecer. 7 criticar severamente, destruir com críticas. (Michaelis). Para mim, os principais significados de Roast são os sublinhados, de acordo com minhas pesquisas, contudo quem definiu isso foi eu.
Então como saber quais são os principais usos e significados de um verbo?

Thanks in advance. See you soon.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vitor,

O tempo pode nos ajudar. Perguntar ao colega que já estuda a mais tempo ou pedir orientação de um professor, pode facilitar ao se determinar os principais significados. Mas lembre-se: não é tarefa muito fácil, às vezes até os bons dicionários não nos dizem isso com precisão. Ao treinar sua fluência, você vai "achando" o que é mais importante, de acordo com a necessidade de se expressar.

Bons estudos!
Vitor, acredito que o que importa é aprender o significado mais usado no contexto que você está lendo, ouvindo ou falando. E isso, como disse o Donay, só com o tempo, praticando mesmo.

Num livro de ficção roast pode surgir como "criticar" bem mais frequentemente do que num livro sobre culinária.

Agora, se essa estatística é realmente importante pra você, para facilitar o seu aprendizado, você pode fazer pesquisas no Google e ir lendo as frases nos resultados que aparecem. Por osmose você vai fixar os resultados mais comuns enquanto pratica o seu inglês.