Problema estranho acontecendo comigo depois dos estudos

Se é estranho ou não, eu não estou nem ai, quero ficar igual a você e ao Alessandro. Pensar Inglês desde ao deitar e ao levantar, vai demorar um pouco, tenho apenas 15 anos, logo logo vai começar a surtir efeitos. HAHAHAHAHAHAHA'

Hugs, see you later!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
O meu problema é que às vezes demoro pra decidir se penso em inglês ou em português, aí fica tudo embananado. Mas o meu grande problema é que quando assisto um filme dublado, eu não consigo me concentrar no filme, documentário... olhada pra boca dos personagens, pois o que ouço não corresponde com a leitura labial que faço.

Comecei até imaginar ficção científica. Numa época em que todo mundo fala inglês. As pessoas assistindo um video dublado em inglês, que estranheza não será pra as pessoas terem a mesma observação que eu.
Mesmo assim, acho que não fiquei doido ainda. E é exatamente esse um dos sintômas de um doido, achar que não é doido. Lol!
Eu já me senti assim também, ficava escutando tudo em inglês, então passou (ou não). Semana passada tinha que ler um trabalho, e no texto do trabalho tinha a palavra "frequentava", estava minutos antes lendo o texto pela primeira vez e não sabia pronunciar a palavra, falava igual a uma pessoa que fala inglês se fosse ler, dai meus colegas com calma ajudaram a eu a pronunciar, realmente muito louco. E hoje aconteceu algo diferente, desde antes de ir para a escola o pessoal falava comigo e eu pensava na resposta diretamente em inglês e demorava um pouco para traduzir para português e falava. Na aula foi assim também, ainda bem que nem falei muito hoje. rsrsrs'
Eu me lembro de quando comecei o inglês na Fisk eu via algo em Inglês, ficava concentrado naquilo e daí alguém falava em Português eu demorava pra assimilar também UHSAUSA
mas atualmente a troca de idioma pra mim é quase instantânea, já to bastante acostumado. Eu lembro que nessa época que falei eu assisti um filme que tinha uma atriz brasileira que falava português, daí eu tive que ler a legenda na hora porque não entendi nada UHSAUUHSA bastante estranho...
Mas dá pra reverter isso, tornar a troca mais rápida quando você se acostuma a utilizar os 2 idiomas ao mesmo tempo.
Me sinto normal, agora que sei que tem outros doidos que passam pelos mesmos problemas que eu. :)

O que mais me deixava aflito era que eu esquecia várias palavras em português, e só conseguia lembrar delas em inglês. Felizmente isso até acabou nessas últimas semanas.

Outra coisa que percebi: durante as aulas de inglês, se eu for falar alguma coisa em português puxo um pouco do "chiado" do sotaque. Até já vi a professora fazendo isso, mas não comentei, hehe.
Tô com uma baita mania de traduzir tudo na minhament pro inglês. Conversas, msn, coisas no facebook...tudo ganha uma tradução na minha cabeça, ou uma adaptação se meu vocabulário não me permite traduzir as coisas completas.

Por isso tenho preferido assistir só coisas em ingl~es na tv, minha mente consegue descansar mais...

bando de louco...rsrs
eu as vezes penso que perdi a "fluência no português"... faço umas construções estranhas, não lembro certas palavras... isso me preocupa bastante, pq falar bem o português também é importante para mim.
As vezes eu me pego pensando em ingles,
ou tentando traduzir o que o povo fala em portugues kkk
mas eu penso que isso é bom, so tenho medo
de fazer intercambio e quando for falar portugues parecer um estrangeiro
pq embora meu professor nao fale parecendo estrangeiro
meu amigo que morou la por 7 anos não fala parecendo brasileiro kkk'
Problema mesmo é você falar com alguem quenão tem nada a ver e meter palavras em inglês no meio sem querer querendo! hehehehe :D
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Lucas Queiroz 460 1 14
Uns meses atrás li o depoimento do OP e de Alessandro e pensei: "Esses caras tão é birutas e quero ficar que nem eles"

Não é que domingo passado eu fiquei biruta? Eu no PC quando ouço a TV na sala uma mulher cantando em português no programa de Silvio Santos e eu ouvindo inglês.

Cantora: Não pare de dançar...
Eu ouvindo: Nobody...

Foi engraçado kkk. Agora falta eu sonhar em inglês. :P