Problema estranho acontecendo comigo depois dos estudos

rodrigocabelo
Uns dias atras aconteceu algo intrigante comigo. Como nao to trampando, criei um plano absurdo pra atingir fluencia. Estava cochilando em meu quarto, sendo que antes de dormir estava nesses meus estudos bizarros. Qd acordei eu percebi que sonhara algo em inglês, mas não conseguia me lembrar. Sem fazer esforço nenhum, vi que minha mente estava ligada a esse idioma msm depois de acordado.
Acontece que proximo a minha casa tem uma dessas igrejas que parece que deus é surdo. Entao acordei ouvindo a tal pregaçao. Mas o que me intrigou foi que eu não conseguia entender bulhufas disso. Parei, respirei e nada. Parecia que estavam falando qq coisa, menos portugues. Mas o som estava limpo e claro.
Pensei que era pq estava meio "aéreo" pq eu acabara de acordar. Mas não foi. Pq pra eu começar a entender o assunto demorou algo em torno de 10 segundos ou mais. E fazendo um esforço grande!
Foi uma experiência interessante. Não é a 1.a vez que algo desse tipo acontece comigo. Até pq to atras disso, pq é como meço o quao perto estou do idioma em meu dia a dia.
ENGLISH EXPERTS RECOMENDA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
yagoag 20
Eu me lembro de quando comecei o inglês na Fisk eu via algo em Inglês, ficava concentrado naquilo e daí alguém falava em Português eu demorava pra assimilar também UHSAUSA
mas atualmente a troca de idioma pra mim é quase instantânea, já to bastante acostumado. Eu lembro que nessa época que falei eu assisti um filme que tinha uma atriz brasileira que falava português, daí eu tive que ler a legenda na hora porque não entendi nada UHSAUUHSA bastante estranho...
Mas dá pra reverter isso, tornar a troca mais rápida quando você se acostuma a utilizar os 2 idiomas ao mesmo tempo.