Problemas para assimilar a pronuncia com o significado.

Hi guys, What's up? 8-)

Estou tendo um "problema" que não bem um problema. A um tempo venho acompanhando vários sites de inglês pela internet e a maioria diz muito sobre o input (ouvir), para ouvir sem saber bulhufas do que está sendo dito.

OBS: Consigo rapidamente graças ao input ouvir muitas palavras, alias recomendo a todos este método, eu devo ouvir em média por dia 4 horas de músicas em inglês, que depois vou criar um tópico para recomendar uns cantores que são bons para aprender inglês. :mrgreen:

Segui este conselho, mais ai que vem o problema.

Eu consigo identificar várias palavras mais podemos dizer que 80% delas eu não consigo "traduzir" (assimila-las), eu sei a existência delas, vem na minha cabeça a escrita mais não me vem o significado dela, o sentido.

Como posso "treinar" isso, para que minha cabeça automaticamente assimile a palavra/pronúncia ao sentido?

Sei que se me disserem essa "fórmula mágica" meu inglês vai decolar

Aguardo respostas ok? Bye Bye, take care guys.

PS: Respostas em PORTUGUÊS por favor, sou iniciante ainda. :D

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Hi there!
r005 escreveu:A um tempo venho acompanhando vários sites de inglês pela internet e a maioria diz muito sobre o input (ouvir), para ouvir sem saber bulhufas do que está sendo dito.
Faltou ler esse conselho aqui, by Alessandro: "Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo. E no mundo de hoje tempo é dinheiro! Portanto escolha aquele que mais se aproxime do seu nível de proficiência." texto completo em: Se você entende apenas 50% do que e dito esta desperdiçando metade do seu tempo

Antes eu tb achava que ficar ouvindo qualquer coisa ajudava. Mas o que ele diz faz todo sentido - se você ouvir podcasts de nível mais básico, e consequentemente entender o que está sendo dito, isso vai te motivar bem mais. Quando começarem a ficar easy demais, vá intercalando uns intermediários, and so forth.

Good luck!
Thank you Flavia.Im. Vou seguir seus conselhos (e do Alessandro também ;) ), mais tenho dois problema com podcasts, não consigo achar um para meu nível, e quando acho não tem transcrição para saber o que eu estou ouvindo está correto. É vendo a escrita que eu consigo assimilar com a pronúncia.

Bye Bye ^^

Ps: Aguardo mais respostas ^^
Gabi 1 1 19
Meu, entra nesse link e procurar alguns podcasts, ele vem com transcrição.

Ref. bbc.co

Se de repente eles não forem do seu nível, leia a transcrição primeiro, procura deduzir o significado das palavras que você não conhece, depois procura elas no dicionário e aí escuta o podcast.
mili
Eu tive problemas como o seu também. O que fiz foi assistir TV com a legenda, mas mesmo assim nos primeiros 2 meses eu escutava, lia, mas não entendia nada. Com mais ou menos 4 meses de intenso ouvir eu comecei a entender o contexto geral, a idea geral, mas não especificamente como traduzir cada frase. Com 6 meses ouvindo eu comecei a entender o que eles falavam na tv e o que as pessoas me perguntavam. Mais somente depois de um ano ouvindo foi que comecei a falar naturalmente, mas com limitações. Tinha momento que eu falava: eu não sei como fala esta palavra em inglês e ai eu explicava o que eu estava querendo dizer. Hoje em dia já estou me comunicando bem em inglês, depois de 1 e 8 meses... Mais eh claro que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Sei que só vou ficar 100 em inglês daqui uns 5 anos mais.

Olha eu já mencionei este site antes, mas como não sei se você viu vou te deixar agora um curso de inglês para iniciante ate o nível médio, online, free, e devo mencionar muitos brasileiros adoraram este site. Para mim eu achei fraquinho na época que o achei, mas meus amigos falam que estão aprendendo muito. Vale apena você sair tópico to tópico, lição por lição, quem sabe é ideal para seu nível iniciante. As pessoas no curso são estrangeiros aprendendo inglês, você pode aprender rapidinho repetindo junto com estes quando a professora te pedir.

Ref. usalearns