Professor de Inglês com 18 anos?

OEstudantedeIngles 2 16 113
Olá, pessoal! Eu realmente pretendo virar professor de Língua Inglesa futuramente, então quando eu terminar o ensino médio(2019) espero começar minha gradução em Letras e começar a caçar vagas de professor em cursos(CNA,Wizard,CCAA, etc...) mas muitos desses pedem experiência anterior como professor e graduação já feita. Então, dá pra começar a trabalhar como professor já com 18 ou 19 anos, ou seria melhor terminar a faculdade?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
gian2hard 1 7 52
Eu não posso falar muito sobre esse assunto, mas tenho uma amiga minha que sabia muito Inglês, aprendeu estudando sozinha e fazendo curso na Wizard. Quando ela acabou todos os livros na Wizard, ela começou a ensinar Inglês na própria escola. Eu acho que em alguns lugares, algumas escolas de inglês você conseguiria sim dar aula sim, contanto que seu inglês seja bom, pq ah uma escassez de professors bons, especialmente em cidades pequenas... Mas pra ser honesto, pela sua presença aqui no forum, sua idade (15 ou 16)? se você continuar estudando Inglês até se formar você vai saber muito mais do que muito "professor de ingreis" que tem por ai já formados!
Cinnamon 16 60 498
Hi,

Tenho que concodar que seu inglês já é muito bom.

Você já "pegou o jeito" da língua. Pelo material que você posta creio que será um excelente mestre... 8-)

Quanto a escolas algumas são mais exigentes que outras. Algumas exigem alguns cerificados, mas grande parte admite os próprios alunos, com critérios variados.
Minha dica é, continue estudando, faça faculdade na área que ambiciona e no caminho faça contatos, divulgue seu desejo nos mais variados "canais", aceite pedidos como traduções/abstracts (essa eu fiz isso bastante, a long time ago ;) ...), enfim, vc está num ótimo caminho, so keep on doing great!

And keep up your good work!

:ugeek:
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hi, Cinnamon =)

Muito obrigado pelos elogios! Não sabia que meu Inglês era tão bom assim haha :) Suas palavras me motivaram a continuar estudando e aprendendo cada vez mais, thanks a bunch!
Cara, tô com 17 anos e já tô no 3º período de Letras, já enviei meu currículo pra um curso de inglês, fui chamado, fiz o teste escrito, passei, agora vou fazer o teste oral. Quanto mais cedo melhor, é ótimo pra ganhar experiência.

Ps: Muitas dessas instituições (CCAA, Wizard) não exigem experiência, você apenas da uma aula demonstrativa, faz teste oral e escrito, se eles gostarem eles te contratam. E na faculdade você vai ter que estagiar, então n espere terminar a graduação pra começar a ensinar, na verdade isso vai ser quase impossível. Haha