Professores: Vocês tem todos os tempos verbais na ponta da língua?

Estou no primeiro semestre do curso de Letras - Inglês e confesso que estou um pouquinho assustada com a gramática rs.
Eu já falo Inglês, tenho amigos americanos com quem consigo me comunicar sem problemas, mas nunca tinha estudado a fundo a gramática.

Tenho ficado muito confusa pois vejo que algumas informações variam muito, como por exemplo quantos são os tempos verbais, quais são os tipos de verbo, etc. Estou estudando com diferentes fontes de pesquisa, inclusive achei tópicos excelentes aqui no fórum que estão me ajudando muito.

Minha dúvida é, os que já são professores há algum tempo, em algum momento a gente realmente fica com esses tempos verbais "na ponta da língua"? Se algum aluno pergunta sobre determinado tempo verbal, vocês conseguem diferenciar e explicar (mesmo que o básico) sem precisar fazer nenhuma consulta?

Tenho estudado muito, mas tenho a sensação de que nunca vou conseguir isso!
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
1 resposta
Resposta aceita
22 99 1555
No meu caso, sim. Conheço bem toda a gramática (não apenas os tempos verbais) útil para uma comunicação natural, espontânea e dinâmica.

Não conheço todas as regras em forma de textos memorizados, mas as deduzo sempre que preciso, com base em exemplos que uso ao falar o idioma. Faço a volta da prática para a teoria.

É isso!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!