Progresso escolar Brasil -> EUA -> Brasil

Gente, eu gostaria de saber uma coisa, se eu quiser fazer um intercâmbio nos EUA, como que vai ser, já que lá eles começam no meio do ano? Vou perder um ano? As escolas aqui no Brasil deixam eu fazer intercâmbio e depois voltar para a mesma escola continuando meu progresso dos EUA? Tem como continuar meu progresso escolar depois do intercâmbio? o 1º ano do Ensino Médio coresponde a qual nos EUA?

Thanks in advance.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Bom, se você estiver indo por uma agência, eles cuidam disso para você. Geralmente analisam o currículo da escola para a qual estão te transferindo e verificam a correspondência de conteúdos.

Nos EUA não é comum ter tantas disciplinas como temos no Brasil. Eles, por exemplo, tem "Integrated Science" que engloba conteúdos de Física, Química e Biologia. Bom, isso pelo menos na grande parte das escolas norte-americanas.

Dificilmente você terá que repetir todo o ano letivo quando estiver de volta ao Brasil. No máximo terá que pegar aulas de reforço no começo só para "entrar no ritmo" mesmo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando,

Um amigo meu me disse, que na área de exatas(matemática, física, etc), coisas que estudamos aqui no ensino médio só é ensinado nos EUA na faculdade. Parece que no Brasil o aluno é mais sobrecarregado de matérias, que lá (EUA), deixam para a faculdade.

Boa sorte!
É bem provável o que o Donay falou. Até mesmo o sistema de seleção para universidades de lá só cobra matemática e inglês.