Pronome adjetivo possessivo x pronome objeto: Como utilizar?

Eu sempre vi em texto frases assim:

Give me HER.
You were talking to HIM?

Neste caso o pronome possessivo virou a forma normal com nós falamos né.

Me dê ELA.
Você falou com ELE?

Por que ficou se tornou a forma normal se é um pronome possessivo . Em todos os casos sempre vai ser o pronome possessivo no fim das frases ou perguntas?

O pronome possessivo serão todos usados desta maneira?:
HER = Para o feminino
Will tell her. = Vai contar a ela.

HIS = Para o masculino
You were with him at the mall? = Você estava no shopping com ele?

ITS = Para objetos, animais e etc
I'll want its.= Eu vou querer ele (livro)

E assim por diante? Desculpa se minhas frases estiverem erradas. Se possível me mande o maior numero de informações sobre está dúvida. O

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,
"Give me HER.
You were talking to HIM?

Neste caso o pronome possessivo virou a forma normal com nós falamos né.

Me dê ELA.
Você falou com ELE?

Por que ficou se tornou a forma normal se é um pronome possessivo . Em todos os casos sempre vai ser o pronome possessivo no fim das frases ou perguntas?"
Os dois exemplos acima, com "her" e "him" NÃO são pronomes possessivos. São pronomes objeto. Não o pronome possessivo não vai ser usado sempre no fim de frases. Como parte das regras, sugiro uma busca no canto superior direito da tela pelo assunto em questão. Há muitas boas dicas que podem esclarecer. Veja uma dos links:

Promomes objeto - object pronouns

Bons estudos!
Desculpe por não ser bom nesses nomes, mais o meu foco é aprender inglês.
Lucas, acho que você entendeu errado o que o Donay disse. É claro que o seu foco é aprender inglês, se não você não estaria aqui. Você deve sim perguntar quando tiver alguma dúvida.
Mas antes de fazer um tópico, você deve fazer uma busca no site, pra ter certeza que o assunto ainda não foi discutido. Isso também aconteceu comigo :oops: rsrs, da próxima vez tente encontrar o assunto primeiro, no caso, o uso de Pronomes Objeto e Possessivos é um assunto que já foi bastante discutido.

Você pode ver aqui: https://www.englishexperts.com.br/pronomes-no-ingles/ e aqui: como-saber-usar-pronomes-possessivos-ou ... -t593.html

=*