Pronome possessivo e pronome possessivo adjetivo

Boa noite, fiquei com uma dúvida em relação ao uso do pronome possessivo. Gostaria de saber se as duas formas de perguntar abaixo estão corretas:

1 - Is that umbrella yours?
2 - Is that your umbrella?

O livro aponta a frase "1" como correta. Gostaria de saber se a frase "2" está correta ou errada e, se estiver errada, gostaria de saber porquê.

Obrigado.

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
2 respostas
  Resposta mais votada
5 16
Olá amigo,
Eu diria que ambas estão corretas. Li e reli as duas frases e notei uma pequena diferença no sentido de ambas (se eu estiver errado gostaria que me corrigissem)

1- Is that umbrella yours? (Dá a impressão que há apenas um guarda-chuva num determinado lugar e a 'Ana' pergunta ao Pedro ''is that umbrella yours?'' (aquele guarda chuva é seu?)''

2 - Is that your umbrella?(Dá a impressão de que podem ter mais de um guarda chuva num determinado lugar e a Ana pergunta ao Pedro ''is that yout umbrella'' (é aquele o seu guarda chuva?)

Foi isso que me passou pela cabeça quando lí a frase, então talvez devido a um contexto como esse talvez seja por isso que foi lhe dito que a resposta correta seria a número 1.

Espero ter ajudado, se tiver falado bullshit, peço que me corrijam.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Valeu pela resposta. Achei a frase "2" mais natural para nós que falamos o português.
Mas, fiquei em dúvida em relação a algum erro gramatical.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!