Pronome They: Como utilizar

Certa vez, um professor me explicou que, quando usamos um sujeito sem sexo definido, podemos utilizar o pronome "they".... como por exemplo:

"If the person have time to help, they can get in touch with the institution."

mas eu comecei a utilizar essa regra em redações, com um outro professor, e ele sempre apontava que isso estava errado. O negócio, é que já isso escrito por ai, em úsicas e acho que em tectos da internet tmb.

Alguém com mais experiencia no assunto pode me dar sua opinião sobre isso? por favor? ficaria agradecida.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hello Thais,

O uso de "they" neste caso está correto. Também já vi o uso de "he","he or she". Veja as possibilidades.

Ex: If anyone calls you, he or she will have to wait.
Ex: If anyone calls you, they will have to wait.
Ex: If anyone calls you, he will have to wait.

Eu, pessoalmente, usaria a opção com "they": they will have to wait.

See you! I hope it helps!
Olá, Thais.

O professor que falou isso para vc está corretíssimo. Existem pessoas que se dizem professores e nunca, nem sequer, moraram no exterior e acham que são os donos da verdade.

É exatamente isso que ele falou - podemos usar o pronome "they" quando o sexo do sujeito não está definido, isto é, quando não sabemos se é alguém do sexo masculino ou feminino. And if someone tells you the opposite, just tell them that they don't know what they're talking about. lol

See you, my friend!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá pessoal,
Ai vai um artigo interessante sobre o assunto:

"he or she" NOT politically correct!

What is it about the "he or she" formula that has writers comfortable about being politically correct?

If anything, it reinforces the statement that the male sex is superior by always putting "he" first.

I recommend a 50/50 mix of "he or she" and "she or he".

And a government/privately funded body to monitor this and issue fair warnings to offenders.

Equally incorrect is when the writer shortcuts to "(s)he" or, even worse, "she" alone, thus plainly stating that women are inferior and as a "concession" are used as a common denominator, so to speak. Women should speak up against this condescending abuse.

Alex
Monday, December 22, 2003

There is a little used word in the English language which means he/she. That word its "they".

“It is fatal for anyone who writes to think of their sex” (Virginia Woolf)

Matthew Lock
Monday, December 22, 2003