Pronomes em inglês para Instituições: igrejas, prédios, etc.

Gostaria de saber como posso utilizar o Object pronoun no caso de instituições, igrejas, prédios públicos, etc.

Exemplo:

Se eu quiser falar sobre a Igreja no sentido de "a Ela" ou "dela", qual desses eu usaria: him, her, it?

No caso sendo uma pessoa basta saber o sexo para him ou her e se animal ou coisa, it, mas no caso de igrejas, instituições, etc, o que eu usaria?

Já vi o "she" sendo usado para falar sobre a Igreja, no caso a Católica, talvez pelo título de Mãe Igreja, mas não sei se isso é uma regra, caso haja alguma regra para esse caso.

Se alguém puder tirar essa dúvida, agradeço!

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Sra_Tradutora 3290 6 73
Oi Williams. Em inglês, além das pessoas, os pronomes "he" e "she" as vezes são usados com animais. Também, "she" pode ser usado com veículos, tais como carros, aviões e especialmente navios. É uma figura de linguagem, usada para expressar carinho para o veículo ou o animal.

Ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Gender_in_ ... l_pronouns

Mas os objetos fixos, incluindo os edifícios, sempre usam o pronome "it". As instituições também (a Igreja, a família, etc.).

Já vi o "she" sendo usado para falar sobre a Igreja, no caso a Católica, talvez pelo título de Mãe Igreja.

Pode ser, mas não é algo comum.
Entendi. É uma dúvida que sempre tive. Instintivamente nesses casos "neutros", de coisas que não tem gênero, no caso sexo, sempre me vinha o "it" na mente, mas na dúvida eu evitava usar pronome usando o próprio substantivo ("the Church; the parliament, etc).

Muito obrigado! =)