Pronúncia da palavra "cérebro" (brain)

Depois de ler o comentário da Ravenna:

Imagem
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Ravenna escreveu:Em 2006 eu passava horas editando a Wikipédia... Porém, sempre tinha algum anônimo para apagar tudo. De sacanagem, aposto.

Matou a charada!
A educação do brasileiro se estende para o meio digital.
O número de vândalos na wikipédia em português é proporcional ao número de vândalos que te faz andar 10 orelhões na rua pra achar 1 funcionando.
Editar a wikipédia do brasil pra quê? Só pra ter dor de cabeça? Em 5 minutos ver 2h jogadas no lixo?
Prefiro trabalhar em wikipédia de verdade.
Adorei a ilustração que a Misha postou - a minha cara de what the heck na época era basicamente assim - eu já passei mais de 6 horas - p/ depois achar meu artigo 'gone' =(
Ahhh se eu pudesse trancar minhas edições...! Aí iria acabar com o lema 'livre' - O_o - Será mesmo? Consciência, Brasil, consciência! Hey, o Brasil tinha que ter "Dia da Consciência da Educação" - aí sim poderia 'juntar todo mundo' com um mesmo propósito.

P.S. Nem todo mundo que edita a Wikipedia em Português é brasileiro - há uns dois anos (ou menos) editei, criei e corrigi uns artigos por lá e algum falante do lindo português europeu veio e mudou tudo para a 'escrita' gramaticalmente correta deles.
Avatar do usuário claudemircloud 115 1
Adriano Japan escreveu:

mas o Yahoo Answers do Brasil é um LIXO, quando aparece em alguma busca no google, clico mais para dar umas risadas.. 9 das 10 "respostas" só é abobrinha, 8 de cada 10 pessoas escreve algo que me recuso a imaginar ser o português.. e o mais engraçado: a resposta final (a escolhida por votação) é sempre alguma coisa como "sei lah, procura no google amiga", "eu vou faser desse geito,tenta tambem" :roll: :?
Nem de longe lembra o Yahoo Answers americano ou japonês, que é um lugar realmente pra trocar conhecimento.
Dêem uma passada de olho qualquer hora no "teor" das perguntas que brasileiro faz e ria pra não chorar:

http://br.answers.yahoo.com/

Concordo contigo Adriano. Não sei nem como as pessoas tem a coragem de postar tanta bobagem no Yahoo.

Ravenna.. a moda Cebolinha(turma da mônica) persiste mesmo.
Moda Cebolinha? LOL Acho melhor dizer Mal ou Síndrome do Cebolinha (ahhh que gastura!) :lol:

Esse fim de semana tenho 3 artigos que vou traduzir do Inglês/alemão para o português para 'testar' como anda a Wikipédia, desejem-me SORTE. Posto o Link do meu trabalho para a avaliação de vocês assim que terminar.

Mouses vão rolar se alguém apagar ou editar sem necessidade meus artigos!! (RSRSRSRS) :mrgreen: :twisted:
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Eu falava "célebro" quando era menor e achava que estava realmente correto. Só depois que fui descobrir que era "cérebro". Eu também falava e escrevia "supérFULO"e não "supérfluo". Mas vivendo e aprendendo. :o :shock: :lol: