Pronúncia da preposição "OF"

Eu estudo há mais de 1 ano inglês todos os dias e tenho essa dúvida cruel :
Qual a real pronúncia da preposição "OF" eu escuto em músicas o F com som de V , mas escuto muitos apresentadores e atores brasileiros($$) pronunciado com som de F mesmo.
Agora lembrei também de uma dúvida que eu tinha em relação a pronúncia da palavra GIRL, pois sempre escutei nas músicas uma coisa e esses mesmos apresentadores e atores brasileiros pronunciado de outro jeito como naquela música da Kelly Key(Barbie Girl) e hoje vejo a música da Katy Perry com a palavra Girl escrita com U e não i , GURL do jeito que eu sempre pronunciei e escutava nas músicas(hoje sei que é uma varição em cada pais de lingua inglesa).

E se poder também a pronúncia da palavra World que já me disseram que poderia ser tipo uorãl, mas não consigo ouvi isso nas músicas e filmes.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
3 respostas
Alessandro 3 11 91
Douglas,

Confira um artigo do EE sobre o tema:
https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... of-e-have/

Bons estudos e bem vindo ao fórum!
Thanks Alessandro.
Mas como eu já disse pronunciou ãv e as pessoas que não sabem inglês acham estranho por essas pessoas famosas falarem com som de F. =\
Olá Douglas,
há um vídeo muito interessante sobre a pronúncia de world, word, entre outras, a seguir:
Sobre a pronúncia do "of" é complicado mesmo. Na verdade, na pronúncia rápida, o f e o v podem ser confundidos. Além disso, o sotaque americano tende a omitir esse som de v ANTES de consoantes. Nunca ouviu o "of" no meio de várias palavras sendo pronunciado apenas com o som átono Schwa (ə)? Em "cup of tea", por exemplo, não há ênfase no "of".

O http://dictionary.reference.com também confirma a possibilidade de ɒv. Esse primeiro fonema é encontrado em palavras como "pod", "song", "doll", sendo ainda mais confundível com o OFF.

Espero ter ajudado. Bons estudos!