Pronúncia das contrações It'd/He'd/They'd/We'd

Avatar do usuário Daniel Reis 815 14
Olá pessoal,

Gostaria de saber como é pronunciado: It'd/He'd/They'd/We'd quando o D siginfica would e had ?

Valeus
Avatar do usuário Redseahorse 7380 1 13 132
Ítid
Ríd
Dêid
Uíd

vai pela sombra!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário adriano78 980 1 19
Redseahorse escreveu:...
Dêid
...


"TH" com som de "D"? Não seria "ðeɪd" a pronúncia de "they'd"?
Avatar do usuário Cinnamon 13190 14 33 287
Esse é o Th Voiced, também vale à pena ver o Th Voiceless, como em "thank you"
:geek:
Avatar do usuário Redseahorse 7380 1 13 132
Cinnamon,

Mestre, até hj eu não conheci ninguém capaz de " ESCREVER " a pronúncia de TH da língua Inglesa.

* Assim como todos, vc apenas escreveu o símbolo fonético da junção TH, e não a pronúncia dela. Isto só é possível em audio, o que por enquanto, parece não ser permitido nesta HomePage!

tâmo junto!
Avatar do usuário Cinnamon 13190 14 33 287
My friend!

Sei que os símbolos fonéticos são muito técnicos e a grande maioria nem toma conhecimento deles.
Acho que como professor que sou (dé Física e Química, não de inglês :? ) gosto das explicações, racionalizações, etc... Esses símbolos já me ajudaram bastante a melhorar minha pronúncia, e eu confiro isso inclusive gravando minha própria fala e conversando com nativos que conheço.
Concordo que na prática vale o bom ouvido para determinharmos como se pronuncia cada coisa, no caso do th tentamos ao máximo aproximarmos a pronúncia de um nativo. Veja que existem estudos que demonstram que estamos preparados para falar qualquer língua ao nascermos. Mas o contato com a língua mãe começa já na gestação, nos primeros meses, sendo assim com a idade a tendência é tentarmos aportuguesar os sotaques e pronúncias de outras línguas, é o que chamamos de Portuguese Interference.
Mas que o Th pode ser pronunciado melhor, isso pode.
Alguns membros aqui do EE têm pronúncias muito boas, que tive oportunidade de constatar.
Numa das escolas em que estudei isso era observado por professores que faziam anotações deixando o aluno falar livremente e em seguida eram dadas as dicas para melhoria, essa escola é a Cutura Inglesa de São Paulo. Lembro bem que a pronúncia do th no meu caso era sofrível, mas alguns tinham belíssimas pronúncias.
Depende muito do que se quer alcançar, leitura, gramática, de tudo um pouco... Mas se quiser cheque a pronúncia e o sotaque do Adir, membro do EE, é em minha opinião "OUTSTANDING".
Assim como você aprende as letras do alfabeto, alguns símbolos fonéticos podem ser aprendidos sim, principalmente esses que descrevem sons não naturais na língua mãe do falente, como dizer a pronúncia das palavras world, wild, throroughly, se não for pelos fonemas estaremos sempre representando errado, afinal é por essa razão que se padronizou uma linguagem fonética universal.
That's my opinion, my friend...

See you Around

:mrgreen:
Avatar do usuário Redseahorse 7380 1 13 132
concordo em 100%!

e...

não disse nada adverso do exposto por vs senhoria