Pronúncia das palavras Mom, Dad e Son

Queria saber sobre a pronuncia dessas três palavras:

Mom: a pronúncia é mam ou mum(como em moom)?
Dad : a pronúncia é dad ou déd(como em dead)?
Son : a pronúncia é son ou san(como em sun)?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
ronaldo_sf escreveu:Mom: a pronúncia é mam ou mum(como em moom) ?
\ˈmäm, ˈməm\ - Clique aqui.
Dad : a pronúncia é dad ou déd(como em dead)?
\ˈdad\ - Clique aqui.
Son : a pronúncia é son ou san(como em sun)?
\ˈsən\ - Clique aqui.

;)
n me ajudou muito ja q ja ouvi varias veses essas palvras e msm assim n consigo perceber qual vogal eles falam .... e esses simbolos nem se falam...so complicam
ronaldo_sf escreveu:n me ajudou muito ja q ja ouvi varias veses essas palvras e msm assim n consigo perceber qual vogal eles falam .... e esses simbolos nem se falam...so complicam

o A de Dad é Aberto. De acordo com o sotaque e pronúncia, pode ser articulado mais na parte da frente da boca (Quase um déd, diferente de 'dead' onde o som é fechado) ou na parte de trás da boca (Dád)

Tanto Mom quando Son, o fonema vogal não existe em português. É pronunciado na parte de trás da boca, com ela menos aberta que no Á, mas mais aberta que num som de É, por exemplo.


cheers.
ronaldo_sf escreveu:n me ajudou muito ja q ja ouvi varias veses essas palvras e msm assim n consigo perceber qual vogal eles falam .... e esses simbolos nem se falam...so complicam
Os vogais são sutilmente diferentes em cada idioma... por isso o melhor jeito de aprender pronúncia é pelo ouvido, e imitando o som. Você também pode gravar a sua voz e comparar com os nativos para depois corrigir.
O som da vogal da palavra dad é, na minha opinião, o fonêma mais "muscular" da língua inglesa, justamente em oposiçaõ ao schwa que é a vogal mais "relaxada". Voltando a "dad", o fonema correspondente a essa vogal é articulada de modo aproximado ao nosso "a" mas a língua permanece "chapada" e colada no fundo da boca, por isso, ao articulá-la, um grande grupo de músculos é envolvido. Nos dicionários, corresponde a um símbolo que mistura as "a" e "e". É esse som justamente o que diferencia, por exemplo a palavra "bad" de "bed", sendo a primeira o mesmo caso de "dad".
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
A pronúncia de "sun" é exatamente igual a de "son". Outros exemplos de palavras de significados diferentes mas com pronúncias idênticas são "for", "four" e "fore"; e "two", "too" "to"(este último somente na forma tônica (stressed), para exemplificar.