Pronúncia de He, Has, Have, Had, Him, Her e Them

É o seguinte, pessoal... Recentemente andei assistindo à várias entrevistas em inglês com legendas, e percebi que no inglês americano, os nativos frenquentemente "comem" a letra H de certas palavras, como He, Has, Have, Had, Him e Them. He fica 'e, Has fica 'as, Have fica 'ave, Had fica 'ad, Him fica 'im e Them fica 'em Geralmente eles "comem" a letra H e ligam com a palavr anterior, só que eu percebi que não tem como ligar com algumas palavras que aparecerem anteriormente. Por exemplo: I love the way how he perfoms. Se eu reduzir o H de "he", a frase ficaria sem nexo e terá o som de we: "Ai lâv de uêi ráu-i (how he) perfoms."
Então a minha dúvida é a seguinte: Quando que devemos reduzir o H? Em que ocasiões? Existe alguma regra para isso? Agradeço desde já.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Amanda,

A minha recomendação é que se acostume com estas características ao invés de estabelecer uma regra. Com o tempo, vai saber como proceder - ouvir e praticar o "speaking'' diáriamente vão te dar a noção necessária. Criar uma regra, é algo que não costumo aconselhar. O convívio com o idioma é a melhor solução em se tratando de inglês. Para mim, este é o tipo de "detalhe" que você aprende e, muitas vezes, nem se dá conta.


Bons estudos!
mlm
Olá Amanda Silva Amaral!

Sim, como donay mendonça disse, a melhor opção é se acostumar com o idioma. Uma excelente opção para tal é o site "oxfordlearnersdictionaries", onde você encontra símbolos fonéticos das palavras e aúdio. Como exemplo, segue o link do "have":

http://oald8.oxfordlearnersdictionaries ... ary/have_1

HTH!
wow its very nice info sharing with us in this forum so thanks for it
Bom, mas haven't, hasn't, hadn't, himself e herself também se transformam em 'aven't, 'adn't, 'imself, 'erself?