Pronúncia de OF e TO no inglês

Olá galera do English Experts,

Estou estudando ingles ha 3 anos e acho que posso dizer q tenho me dedicado muito. Tenho assistido e ouvido vários videos e musics prestando bastante atenção na pronuncia correta dos nativos.tenho uma duvida:nos videos e musics ha pessoas que pronunciam a palavra of apenas como o'(tirando o 'f') e tb ha pessoas que pronunciam 'to' como 'du'.

Exemplos: A new way o' life
I 'd like to learn how "du" swim

Isso é correto? Posso pronunciar desse jeito toda vez que achar essas preposições? Espero que possam me ajudar.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu acredito que o of tem um leve som de "V"

"A NEW WAY Ov Life"

Regards.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49020 21 73 1137
Olá,

As variações de pronúncia acontecem e são comuns em músicas, conversas informais, etc. Você pode sim usá-las; deve apenas observar como é feito.

"Of" normalmente é pronunciado como (òv)
"To" normalmente é pronunciado como (two)

Bons estudos!
A pronúncia do "of" é "ov", assim:

/əv/ (mais puxado para o "O") ou /αv/ (um pouco puxado para o "A")

A questão é que dependendo da frase, se falado muito rápido, acaba que o "V" não é pronunciado.

A pronúncia do "to" é semelhante ao do "too" e do "two". Isso porque a pronúncia do "to" é /tu:/ (com o "U" mais alongado) e de ambos "too" e "two" também. Outra pronúncia para o "to" é /tə/, ou seja, algo mais puxado para o "O" do que para o "U". Às vezes, quando o "to" é falado muito rápido, o som sai algo como "ru" (sendo o "r" o mesmo dito em "pRato").