Pronúncia de OF e TO no inglês

Olá galera do English Experts,

Estou estudando ingles ha 3 anos e acho que posso dizer q tenho me dedicado muito. Tenho assistido e ouvido vários videos e musics prestando bastante atenção na pronuncia correta dos nativos.tenho uma duvida:nos videos e musics ha pessoas que pronunciam a palavra of apenas como o'(tirando o 'f') e tb ha pessoas que pronunciam 'to' como 'du'.

Exemplos: A new way o' life
I 'd like to learn how "du" swim

Isso é correto? Posso pronunciar desse jeito toda vez que achar essas preposições? Espero que possam me ajudar.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Eu acredito que o of tem um leve som de "V"

"A NEW WAY Ov Life"

Regards.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49020 21 73 1137
Olá,

As variações de pronúncia acontecem e são comuns em músicas, conversas informais, etc. Você pode sim usá-las; deve apenas observar como é feito.

"Of" normalmente é pronunciado como (òv)
"To" normalmente é pronunciado como (two)

Bons estudos!
A pronúncia do "of" é "ov", assim:

/əv/ (mais puxado para o "O") ou /αv/ (um pouco puxado para o "A")

A questão é que dependendo da frase, se falado muito rápido, acaba que o "V" não é pronunciado.

A pronúncia do "to" é semelhante ao do "too" e do "two". Isso porque a pronúncia do "to" é /tu:/ (com o "U" mais alongado) e de ambos "too" e "two" também. Outra pronúncia para o "to" é /tə/, ou seja, algo mais puxado para o "O" do que para o "U". Às vezes, quando o "to" é falado muito rápido, o som sai algo como "ru" (sendo o "r" o mesmo dito em "pRato").

Dependendo do contexto não é tão difícil compreender se está se dizendo "to", "too" ou "two". Quando a frase estiver mais relacionada à quantidade, é de se supor que seja "two" (I saw two cats yesterday); se está no final da frase, ou antes de algum adjetivo, supõe-se que seja o "too" (I love you too; You're too bossy!); e se dá o sentido de destino (I'm going to Austrália next week) ou se está antes de um verbo (That's for you to do), costuma ser o "to".
Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Arrum,

Show de bola essa sua explicação. Seja bem vindo ao English Experts!

Abraço,
Otima explicaçao! Tudo esta nos conformes!

Mas so enriquecendo um pouco mais

Eu gosto muito de aprender pronuncia com musica com cantores tanto americanos, ingleses, irlandeses etc.

E a pronuncia varia muito! Por isso faz do ouvinte leigo como nós, criar algumas duvidas no entendimento de certas palavras.

Na questao do "OF" a pronuncia certa é /ov/ ou /âv/ Note que o "F" tem som de "V"

Quando ele esta em uniao com outras palavras é comum se retirar o som do "F" ficando so o som de /o/ ou /â/

Ex:
God of = /goro/ ou /gorâ/

Age of = /eidjo/ ou /aidjâ/

Knights of = /naitzo/ ou /naitzâ/

Quanto ao "TO" o som correto que ja foi dito pelos amigos é "/tu:/ (com o "U" mais alongado)" ou tambem "/tə/, ou seja, algo mais puxado para o "O" do que para o "U"." Como o "T" tem som de "D" principalmente para os Americanos, ouve se TO pronunciar /du/ ou /də/. E tambem ja ouvi com som de /dâ/ parecido com o som do artigo "the".

Veja o trecho da musica "One more Try" de George Michael:

"But I don't want to learn..." ele pronuncia assim = /bârai dount uondâ lз:n/

Note que ele uniu want to = /uondâ/

Na mesma musica:

So I don't want to learn to = /sou ai doun uontu: lз:ndâ/

Espero que ajude! See you!