Pronúncia de "of it'', "that's", "it's", "is it'', "it is"

Pessoal, não sou tão novato aqui, apesar de mais ler do que escrever. No entanto, sinto-me no dever de prestigiar mais este que para mim é um dos mais espetaculares sites sobre aprendizado de Inglês que esta disponível na internet.

Entao, gostaria de aprender como pronunciar algumas situações, como exemplo:

hard time OF IT lately... como eu pronuncio isso? Pois quando ouço em podcasts, google, speakup, etc.. não consigo entender.

Outra dúvida é na pronuncia de abreviações, exemplo:

That's
It's
is it
It is..

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Telma Regina 22725 9 58 570
Gustavo

Você tem que prestar atenção na união das palavras e também nas consoantes que não são (ou quase não são) pronunciadas. Vou tentar lhe explicar aproximadamente essas pronúncias.

Hard time of it lately - "hár táimóvi leitli" (essa é uma maneira aproximada de pronunciar essa frase);
Hard - não pronuncia-se o "d";
time - não pronuncia-se o "e";
of - pronuncia-se "óv" unindo com a próxima vogal (aqui o "f" fica com som de "v");
it - não pronuncia-se o "t".

That's - a pronúncia do "th" é feita encostando levemente a língua atrás dos dentes superiores deixando o ar passar sem desencostá-la, fazendo-a vibrar (como se fosse pronunciar a letra "z" encostando a língua atrás dos dentes superiores).
It's - "íts" - ao pronunciar, acentua-se o "i" e o "t" é mudo.
is it - "ízi" - une a consoante "s" com a próxima vogal e não pronuncia-se o "t". Aqui o "s" fica com som de "z".
It is - "itís" - pronuncia-se o "t" unindo com a próxima vogal, acentuando (ao pronunciar) o segundo "i".

Eu tentei lhe escrever essas pronúncias muito basicamente. Existem algumas sutilezas nos sons que são difíceis de explicar, por exemplo, no "t" mudo (é como se você o "engolisse" ao pronunciar). Seus ouvidos se acostumam com o tempo. Uma dica importante é: nunca se esqueça de unir das palavras. Você pode praticar sua pronúncia e seu "listening", também, escutando os podcasts do EE.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Muito bom essa sua resposta, mas onde eu posso aprender um pouco mais sobre isso?!
Pronuncia, letras mudas, união das palavras.. etc
????????????????
gustavuba escreveu:Muito bom essa sua resposta, mas onde eu posso aprender um pouco mais sobre isso?!
Pronuncia, letras mudas, união das palavras.. etc
????????????????

Amigo, há um canal no Youtube chamado Rachel's English, que foca principalmente em dicas de pronúncia do inglês americano.
Vale a pena, é muito bom.

https://www.youtube.com/user/rachelsenglish