Pronúncia de "of it'', "that's", "it's", "is it'', "it is"

Pessoal, não sou tão novato aqui, apesar de mais ler do que escrever. No entanto, sinto-me no dever de prestigiar mais este que para mim é um dos mais espetaculares sites sobre aprendizado de Inglês que esta disponível na internet.

Entao, gostaria de aprender como pronunciar algumas situações, como exemplo:

hard time OF IT lately... como eu pronuncio isso? Pois quando ouço em podcasts, google, speakup, etc.. não consigo entender.

Outra dúvida é na pronuncia de abreviações, exemplo:

That's
It's
is it
It is..

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Telma Regina 22725 9 58 570
Gustavo

Você tem que prestar atenção na união das palavras e também nas consoantes que não são (ou quase não são) pronunciadas. Vou tentar lhe explicar aproximadamente essas pronúncias.

Hard time of it lately - "hár táimóvi leitli" (essa é uma maneira aproximada de pronunciar essa frase);
Hard - não pronuncia-se o "d";
time - não pronuncia-se o "e";
of - pronuncia-se "óv" unindo com a próxima vogal (aqui o "f" fica com som de "v");
it - não pronuncia-se o "t".

That's - a pronúncia do "th" é feita encostando levemente a língua atrás dos dentes superiores deixando o ar passar sem desencostá-la, fazendo-a vibrar (como se fosse pronunciar a letra "z" encostando a língua atrás dos dentes superiores).
It's - "íts" - ao pronunciar, acentua-se o "i" e o "t" é mudo.
is it - "ízi" - une a consoante "s" com a próxima vogal e não pronuncia-se o "t". Aqui o "s" fica com som de "z".
It is - "itís" - pronuncia-se o "t" unindo com a próxima vogal, acentuando (ao pronunciar) o segundo "i".