Pronúncia de Something

Boa Noite Pessoal,

Aqui estou com mais uma dúvida, desta vez a respeito de pronúncia! Bem tenho dificuldade em pronunciar "something", na verdade não sei qual a forma mais correta, tento seguir os conselhos e dicas de "n" videos, sobre colocar a língua entre os dentes e etc, mas especificamente com a palavra "something" eu sofro bastante. Acho que minha dificuldade maior é ligar o "some" com "th", devo pronunciar "sâmeTHing" ou "sâmTHing", ou ainda, "sâmiTHing", ou nenhuma delas, enfim, não sei se consegui me fazer entender. Mas em resumo é como pronuncio "something" de maneira correta?

Thanks for now!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá!!
A minha dica irá se basear em filmes e séries:
Something: Eu diria samTHin, como já sabe, TH é dito entre os dentes, ou seja, muitos confundem com o som do F mas não é.
Dividindo..
Sam: A sua dúvida era o final (e, i ou nehum..), eu digo nenhum, pois o som que se escuta após o SAM é o próprio M, a vogal é oculta, no caso;
THin: o G de thing, é quase oculto, mas há grandes chances de você escutá-lo de forma discreta, agora, para aliviar sua boca....
Não é errado você pronunciar o TH apenas como o T de tatu, e não de tio... se é que me entende! É muito comum se escutar em séries esse tipo de pronúncia, então se não estiver conseguindo, vai falando o TH como T (tatu) enquanto treina falar da outra forma..
Espero ter ajudado!
Hugs
É interessante que em alguns casos se pronuncia somethaing. não sei se sou apenas que eu, mais um exemplo para quem quiser verificar é o episodio de the walking dead S04-E08, em que o governador vai falar com o grupo.