Pronúncia de TH em that, the, there

Pronunciar o fonema TH sempre foi difícil pra mim e até hoje é pra me acostumar. Antes eu pronunciava o TH em certas palavras com o som de D, e ficaria "dâ (the), dét (that) e dér (there)". Só que mais tarde descobri que isso era errado, que o certo era pronunciar com a língua nos dentes. Um exemplo disso, é a cantora Katy Perry, que na canção The one that got away ela pronuncia os fonemas corretamente. Mas eu percebi que algumas outras cantoras ou até mesmo nativos falando em inglês, pronuncia dâ, dét e dér. O que acontece nesses casos?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Amanda,
Pelo que sei todos os nativos falam os fonemas /TH/ corretamente (lingua tocando dentes superiores), nós brasileiros que escutamos o som de th como D, S, ou F, por não conhecermos esse som que não existe na nossa lingua. nosso ouvido assimila a um som mais proximo como os citados acima.
Regards.
Ricardo,

Acho que esse video pode responder todas as duas dúvidas!
Amanda Silva Amaral escreveu:Pronunciar o fonema TH sempre foi difícil pra mim e até hoje é pra me acostumar. Antes eu pronunciava o TH em certas palavras com o som de D, e ficaria "dâ (the), dét (that) e dér (there)". Só que mais tarde descobri que isso era errado, que o certo era pronunciar com a língua nos dentes. Um exemplo disso, é a cantora Katy Perry, que na canção The one that got away ela pronuncia os fonemas corretamente. Mas eu percebi que algumas outras cantoras ou até mesmo nativos falando em inglês, pronuncia dâ, dét e dér. O que acontece nesses casos?
Amanda,
Eu também nunca consegui localizar muito bem essa pronuncia, só me dei conta dela depois de pesquisar muito e treinar meus olhos pra captá-la rs
Um vídeo muito legal que encontrei mostra como fazê-lo e é bem educativo e divertido:
Enjoy!