Pronúncia de Think

Oi, alguém poderia me dizer como é a pronúncia correta da palavra Think?
O th é pronunciado com som de F?

Grata.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Silvia,

O "th" pode ser facilmente aprendido, porém não há como ensinar por escrito. No caso de muita dificuldade, se já tiver tentado diversas vezes e nada estiver dando certo, comece imitando um som de "f" breve - isso vai te motivar a continuar os estudos. Com o tempo, ao ouvir alguém falar (professor, amigo, etc), vai conseguir avançar e usar o som adequado do "th".

Boa sorte!
Alessandro 3 13 98
Oi Silvia,

O TH de Think não é exatamente um F. O F (de faca) é pronunciado encostando o lábio inferior nos dentes de cima. No caso de Think, o TH é pronunciado com a língua encostando nos dentes superiores.

think - /θɪŋk/

Exemplo: I think this is their house, but I'm not sure.

Tentei explicar no áudio. I hope that helps!
Alessandro, I finally got how pronunciate the "th" sound with your tip.
Thanks very much for the help.
Putting the the tongue on the upper teeth! It's great!
Uma pausa em minha euforia porque apareceu uma dúvida enquanto eu treinava aqui o som do th. Desculpem, mas postarei outra mendagem logo em seguida porque esta dúvida apareceu depois. Seguinte, o posicionamento correto da língua é encostando nos dentes superiores (como nosso amigo disse), mas enconstando na parte de trás dos dentes frontais superiores enquanto o lábio inferior encosta na parte baixa dos dentes superiores ao mesmo tempo, ou a língua deve se posicionar entre os dentes superiores e o lábio inferior, impedindo que eles se toquem?

Estou com essa dúvida, mas digo que a primeira opção é muito mais facil de fazer.

Aguardo ajuda do pessoal. Desde já, agradeço.
Alessandro 3 13 98
Oi Edwards,

Acredito que a dica do vídeo abaixo esclarece sua pergunta.
Bons estudos!