Pronuncia do A ( Um ) em uma frase

Olá meus amigos(as)

Eu estou treinando minha pronuncia do inglês, mas eu fico confuso em relação a pronuncia do A ( um ) depois de um verbo ou adjetivo por exemplo:

I am James. I eat a bread.

Quando eu escuto essa frase no Google Tradutor, não dá para perceber a pronuncia do A na frase, alguém consegue me dar uma dica de como se pronuncia ou algum exemplo em video ou musica e PODCAST, etc...

Valew

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
My hunch is that, the pronounce here is like it was in Portuguese.

I eat a bread.
(ai êit a bréed)

Don´t trust too much in Google pronounce, maybe sometimes it is reliable and other times, it´s not. Yet, it´s a good thing that they translate into so many languages!

For example, I submited the word "bread" and google seemed "funny" to my ears.
Then I put it here (Howdjasay) and it was the usual "bread" sound that I expected.

http://www.howjsay.com/index.php?word=b ... mit=Submit
Thank You
O nosso colega PPAULO disse para não confiar na pronuncia do inglês do Google Tradutor, mas o problema é que eu utilizo o reconhecimento de fala do Google Tradutor para treinar minha pronuncia.

Existe algum sistema de reconhecimento de voz, que seja mais fiel a forma de pronuncia dos americanos ? Pois como estou começando, queria já aprender a pronunciar corretamente. Por favor amigos(as), colaborem.

Thank You
Juliana Rios 24 105 397
Englishman, sinceramente, não vejo problemas com a pronúncia do Google Tradutor. Testei inúmeras palavras e todas soaram como inglês norte-americano padrão (e correto). Pode ser que o Paulo esteja mais acostumado com a pronúncia britânica, já que o HowJSay utiliza esta pronúncia por padrão. O reconhecimento de fala também parece funcionar de forma adequada.

Se você tiver dúvidas a respeito de pronúncias, o The Free Dictionary possui ambas variedades (americana e britânica). Nas definições das palavras, basta clicar em uma das bandeiras no canto superior esquerdo da tela:

http://www.thefreedictionary.com

Quanto à sua frase original, Englishman, o som que você escuta entre "eat" e "bread" é um schwa. "Schwa" é um som comum em inglês, sendo particularmente usado em fonemas com pouco estresse (como é o caso do "a" em sua frase). Para produzi-lo, você deve relaxar/soltar seu maxilar completamente, como explicado no vídeo a seguir (você pode ativar a legenda se tiver dificuldade em entender algo).

https://www.youtube.com/watch?v=rM9NxK74JSE

Para finalizar, uma nota gramatical: "I eat a bread" não é algo que você deve dizer em inglês. Com o tempo, você descobrirá que certos substantivos em inglês denotam uma variedade de algo, e não uma unidade (substantivos incontáveis). Diga "I eat bread", sem o artigo, ou especifique, como em "I eat a roll/slice of bread (in the morning)". Sobre substantivos incontáveis:

http://www.englishclub.com/grammar/noun ... able_2.htm

Boa sorte nos estudos!
PPAULO 6 49 1.3k
Funny thing, today I put the sentence and Google voiced it okay to my ears.
And even funnier, to "bread" I got (I mean to my layman´s ears) three slightly different sounds coming from Google, and Free Dictionary (but then, it as explained by Juliana, Free Dictionary was that it has two accents).
Or perhaps some other open program at the time interfered with it.


So, I changed my mind about what I said about Google Translator, perhaps I clicked on the wrong buttons there!

The grammar point, I had noticed something odd about it, but I tried to focus on the pronounce thing. notwithstanding the bad grammar.
Glad that you noticed, Juliana.

Sentences like these could be used
- My partner usualy has milk and bread for breakfast.
- I usually have bread and eggs, with some bacon for breakfast. etc


Yet, to refer to "pão" generally, and more commom, is to say "rolls/buns/white bread/sliced bread/loaf bread" etc, depending on the ''pão" you mean.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Olá Juliana Rios

Me interessei pelo que você falou em relação a certas palavras significarem variedades, você me indicaria alguma lista ou algum material que eu possa já ir estudando e utilizando as palavras de variedade da forma correta ?

Valew
Juliana Rios 24 105 397
Englishman, creio haver material em abundância a respeito deste assunto na Internet. Procure por "substantivos incontáveis" ou "uncountable nouns" no Google e tenho certeza que você achará um sem-número de artigos e explicações relacionadas.

O seguinte é um artigo do English Experts sobre o assunto:

https://www.englishexperts.com.br/subst ... em-ingles/

E outro artigo, do site Inglês na Ponta da Língua:

http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... table.html

Ambos contém alguns dos substantivos incontáveis mais comuns. Se você tiver alguma dúvida em relação ao assunto ou uma palavra específica, sinta-se livre para utilizar a seção de gramática do fórum para saná-las.

Bons estudos!