Pronúncia do adjetivo e substantivo: New e News

Olá pessoal, eu estou com uma dúvida sobre a pronúncia do adjetivo new, este tem o som de “níu” na minha opinião, mais percebi que alguns amigos fala com o som de “nú”, eu gostaria de saber a pronúncia correta ou se as duas pronúncias estão corretas? E se NEWS com significado de notícias é a mesma pronúnica também? Obrigado!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
As duas estão corretas , esse som que vc descreve como "níu( nu: )" é no inglês americano, e outro "nú ( nju: ) "é mais ou menos como seria a pronúncia britânica.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, "new" e "news" possuem duas maneiras de serem pronunciados, ao contrário do que alguns afirmam.

Símbolos fonéticos do Cambridge Dictionary:

New: /njuː/ ou /nuː/ (American English)
News: /njuːz/ ou /nuːz/ (American English)
Rakell Grubert Pere escreveu:As duas estão corretas , esse som que vc descreve como "níu( nu: )" é no inglês americano, e outro "nú ( nju: ) "é mais ou menos como seria a pronúncia britânica.
Desculpe, na pressa só respondi em relação a new (adjetivo).
News também tem pronúncias um pouco diferentes no inglês britânico e no americano.
nju:z(BrE)
e
nu:iz( AmE)
Obrigada Donay, por complementar.