Pronúncia do artigo "a"

Oi gente, estou me enrolando um pouco com a pronuncia do artigo "a" em ingles!
Estive conversando com um americano e percebi que as vezes ele pronuncia o "a" igual a nossa pronunica e as vezes ele pronuncia o "a" em ingles igual a leitura do alfabeto (ei).
Queria saber se existe alguma regra ou uma dica pra saber quano eu vou pronunciar "a" ou "ei"?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45290 21 69 1022
Olá Laís,

Tanto "a" igual a nossa pronúncia quanto o "a" em inglês igual a leitura do alfabeto (ei) são possíveis.Para enfatizar você pode dizer "ei".Ex:I saw a(ei) car,not her car.(Eu vi um carro,e não o carro dela.)

Boa
sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
achei mais essa explicação que me ajudou muito a entender esta minha dúvida!! segue o link pra quem quizer ver a explicação completa:
http://books.google.com/books?id=7iocw3 ... k#PPR17,M1

If I say "I ate "uh" sandwich for lunch", I mean my lunch was a sandwich and not something else for example. If I say "I ate "ey" sandwich for lunch", I mean that today I only had ONE sandwich. (and maybe on other days I have more than one or maybe I wish I had more than one or something of that sort. )

I also think that some people use "ey" more often in more formal settings (I suspect this is a class thing) while other people would think it sounds stiff and awkward. I would have to pay attention to it for a while to figure out the subtle rules of it. I think I am maybe more likely to use "ey" (again, only in formal settings) in front of certain words than others. It may depend on the sound for the word following or it may just be idiomatic.
Bom dia , Cara colega.

Como existem áreas com grau de escolaridade inferior , muitas pessoas usam "a" / ei buscando referência no alfabeto.
Em Português isso acontece também. Um homem - numeral ou artigo indefinido ? - Muitos buscam a referência na matemática outros na gramática. Um homem / artigo indefinido - grau superior - Um homem / numeral - grau inferior
Obs. Agora o entendimento e o contexto tem que ser observado pois os dois graus são cognitivos.
Em inglês, a marcaçao do artigo "a" começa na própria Bíblia, ou seja, a cognição- sentido - é para coisas distantes, afastadas e o artigo The coisa fixa, particular especial.

A forma de pronunciar o "a" tem as duas formas corretas dependendo do grau de informação local, ou seja , regional. Na região do brookling USA, Ysteshire England são exemplos bem claros.

Quando pronunciamos ei car _ a car - estamos nos remetento para a base da língua - alfabeto - regional- cultural...
Quando pronunciamos a car - a car - estamos nos remetendo para a compreensão cognitiva- ou seja , não sabemos de quem é o carro, que cor é etc.... grau superior acadêmico- nível de escolaridade superior. Ty. Tarcisio