Pronúncia do artigo "a"

Sempre pronunciei o artigo A com som de A mesmo,igual ao português,como por exemplo em a party,a country...
Mas agora,acompanhando alguns áudios,percebi que em alguns casos o A é pronunciado com som de EI como por exemplo num vídeo do private english portal,primeiro ele pronuncia a beauty picture com som de A,e depois a beautiful picture com som de EI.
Enfim,estou com dúvida em qual a pronúncia correta desse artigo,agradeço desde já! :mrgreen:

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
13 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Paty,

Ou diga:

a="ei"
Ex:a mobile.("ei" mobile.)

Ou diga:
a="a"...como em car, far, star.

Ex:a mobile.("a" mobile.)

Best wishes!
Olá Donay,
Mas então tanto faz quando usar o A ou EI?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Paty,

O "A" é mais comum; o "EI" é mais enfático.


Abraço,
Os dois estão corretos, e geralmente são usados em regiões diferentes também... oq ue não quer dizer que alguém possa falar com o som de A e logo em seguida com o som de EI ;)
O artigo "a" quando está entre duas ou mais palavras ele deve ser pronunciado ?
Exemplo: A man and a wallet ; A woman and a car.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
timphillips 11
Ola Pedro Torres,

Sim. mas na inglaterra a gente faz um som de 'u' (como na palavras 'up' 'cut' etc.)

A man and a wallet
U man and u wollit


A woman and a car.
U wumun and u car

Tim :D
Olá amigos,sempre tenho duvida ao pronunciar o artigo indefinido "a" se diz (êi) ou (a).Qual forma é a correta.Obrigado pela ajuda :D
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Anderb,


Ambas as formas são corretas.A forma (ei) é menos frequente.


;)
Thank you :D
Oi gente, estou me enrolando um pouco com a pronuncia do artigo "a" em ingles!
Estive conversando com um americano e percebi que as vezes ele pronuncia o "a" igual a nossa pronunica e as vezes ele pronuncia o "a" em ingles igual a leitura do alfabeto (ei).
Queria saber se existe alguma regra ou uma dica pra saber quano eu vou pronunciar "a" ou "ei"?
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Laís,

Tanto "a" igual a nossa pronúncia quanto o "a" em inglês igual a leitura do alfabeto (ei) são possíveis.Para enfatizar você pode dizer "ei".Ex:I saw a(ei) car,not her car.(Eu vi um carro,e não o carro dela.)


Boa
sorte!
achei mais essa explicação que me ajudou muito a entender esta minha dúvida!! segue o link pra quem quizer ver a explicação completa:
http://books.google.com/books?id=7iocw3 ... k#PPR17,M1


If I say "I ate "uh" sandwich for lunch", I mean my lunch was a sandwich and not something else for example. If I say "I ate "ey" sandwich for lunch", I mean that today I only had ONE sandwich. (and maybe on other days I have more than one or maybe I wish I had more than one or something of that sort. )

I also think that some people use "ey" more often in more formal settings (I suspect this is a class thing) while other people would think it sounds stiff and awkward. I would have to pay attention to it for a while to figure out the subtle rules of it. I think I am maybe more likely to use "ey" (again, only in formal settings) in front of certain words than others. It may depend on the sound for the word following or it may just be idiomatic.
Bom dia , Cara colega.

Como existem áreas com grau de escolaridade inferior , muitas pessoas usam "a" / ei buscando referência no alfabeto.
Em Português isso acontece também. Um homem - numeral ou artigo indefinido ? - Muitos buscam a referência na matemática outros na gramática. Um homem / artigo indefinido - grau superior - Um homem / numeral - grau inferior
Obs. Agora o entendimento e o contexto tem que ser observado pois os dois graus são cognitivos.
Em inglês, a marcaçao do artigo "a" começa na própria Bíblia, ou seja, a cognição- sentido - é para coisas distantes, afastadas e o artigo The coisa fixa, particular especial.

A forma de pronunciar o "a" tem as duas formas corretas dependendo do grau de informação local, ou seja , regional. Na região do brookling USA, Ysteshire England são exemplos bem claros.

Quando pronunciamos ei car _ a car - estamos nos remetento para a base da língua - alfabeto - regional- cultural...
Quando pronunciamos a car - a car - estamos nos remetendo para a compreensão cognitiva- ou seja , não sabemos de quem é o carro, que cor é etc.... grau superior acadêmico- nível de escolaridade superior. Ty. Tarcisio