Pronúncia do D seguido de TO e THE

Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Não percebo nenhuma diferença na pronúncia de frases como "You lieD to me!" e "You saveD the day!" quando comparadas com as versões no presente "You lie to me!" e "You save the day!". Quando eu as pronuncio elas soam exatamente o mesmo para mim, por isso eu quero saber como se sabe que uma está no passado e a outra no presente.
É claro que, se eu pronunciar devagar haverá uma enorme diferença entre elas, porém, acho que ninguém fala devagar assim no dia a dia. Só quero me adequar, mas tá bem difícil, porque soa exatamente igual quando falo.

I hope you can help me on this one! :D
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
DHST,

Sua pergunta é excelente. Na verdade, você tem razão, as versões no "presente" e no "passado" são bem parecidas mesmo. Para mim, há uma leve diferença entre "lie to me" e "lied to me"; tipo uma breve "pausa". Você pode confirmar isso no

Text to speech translator

Em relação a "save the day" e "saved the day" a diferença é praticamente nenhuma, na minha opinião.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!