Pronúncia do "t"

Olhando alguns seriados, percebi que a pronúncia da letra 't' em palavras como "twiTTer" ou "responsabiliTy" vira algum tipo de 'r' ou 'd'; pelo menos ouvindo rapidamente.
Alguma explicação pra isso?

Grato.
P.S.: Procurei tópicos com essa dúvida pelo sistema de busca, mas não achei. Se já tiver um tópico, me desculpem.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Guinnnn,

Na verdade o só é de "d". Vamos falar sobre isso no podcast de número 6 do EE. Fique ligado.

Seja bem vindo ao EE!

See you
Alessandro escreveu:Guinnnn,

Na verdade o só é de "d". Vamos falar sobre isso no podcast de número 6 do EE. Fique ligado.

Seja bem vindo ao EE!

See you
E nesse caso aqui?
"They put off the race because of the rain."

Continua o som mais puxado pra um 'd'?
--
Obrigado e aguardo ansiosamente o podcast.
Alessandro 3 13 98
Guinnnn,

O que acontece é o seguinte se você pronuncia devagar o som é de T (fraco) mesmo, mas se você pronúncia em uma conversa em velocidade normal o som passa a ser mais parecido com um "d" beeem fraco. ok?

Bons estudos!
Olá!
Para ajudar, um site que ensina direitinho a como executar a pronúncia correta do "flap T":
http://www.speechcom.com/training/flap.htm
Ajuda, inclusive, a entender quando fazer o "flap T" e quando pronunciar o "T" normal.
;)
ALESSANDRO: PERMITA-ME DISCORDAR QUANTO AO SOM DO "T" ENTRE DUAS VOGAIS, SENDO A PRIMEIRA TÔNICA.
EM RELAÇÃO A ESSA QUESTÃO-FLAPPING RULE- SOU A FAVOR DA OPINIÃO DO PROFESSOR RICARDO EM SEU SITE"MADE IN BRAZIL EDUCATIONAL.ESSE "T" ME SOA MAIS COMO "R" DO QUE "D".
UM ABRAÇO.
KEEP DOING THE GOOD JOB.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
jlmmelo 14 106
Olá mario.
(Você deixou o Caps Lock ligado.)
Curiosidades:
Antigamente alguns professores de inglês faziam os alunos aprenderem a pronunciar as consoantes com uma vela acesa na frente da boca do aluno. B, C, D..T, V... Se ao pronunciarem, não apagavam a vela, a pronúncia estava errada, pois no inglês, diferentemente do português, as consoantes tem que serem bem expiradas, "cuspidas". Faça o teste com twitter, tea, pear, etc.
Desculpe-me o caro leitor/redator jlmmelo, pois quando redigí meu comentário fí-lo com o caps lock on, on purpose (not by mistake).por isso não entendí sua observação.
Fiquei curioso em relação ao seu assunto"curiosidades". Gostaria de obter mais detalhes.Será que você não estaria se referindo ao som das consoantes P, T, K no início das palavras que deve ser pronunciado de uma maneira digamos explosiva?
Um grande abraço
jlmmelo 14 106
Olá Mário.

Só estava alertando-o que no Índice/Como utilizar o forum/Normas de conduta/Item I, está escrito o seguinte:

3.1. Ao escrever o título da pergunta não use palavras genéricas do tipo “dúvida urgente” “dúvida”, “ajuda”, “help” etc. NÃO utilize CAIXA ALTA nas mensagens, na internet isso significa que você está gritando. Mensagens que não estiverem de acordo com essas regras poderão ser editadas ou excluídas.
(Isto de caixa alta tanto serve para MSN, Orkut, Facebook, etc.)

Quanto a pronúncia das consoantes, foi como aprendi há muitos anos atrás (Inglês para iniciantes). Já numa conversação normal e rápida, o Alessandro explicou tudo muito bem.

Grande abraço.
Olá jjmelo
Utilizo o caps lock por questão de estilo e não concordo que isso sugere grito.Pelo menos não tive esta intenção
O título foi redigido naturalmente sem apelo.
Lembro-lhe que o moderador deste site é o Alessandro.
Sentí um certa ironia no seu comentário.
Se estou enganado me desculpe.
Quanto a questão das consoantes, sugiro-lhe que dê uma navegada no site que mencionei,para um melhor insight.
Um abraço...
jlmmelo 14 106
Hi Mário.
Excuse-me. I wasn´t ironically, just remembering the rules, made by... Alessandro.
This of "T" sounding like a "D" I already knew, after 43 years studying English.
I´ll watch the site you mentioned.
"They that live longest see most."
Thanks!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Texana escreveu:Olá!
Para ajudar, um site que ensina direitinho a como executar a pronúncia correta do "flap T":
http://www.speechcom.com/training/flap.htm
Ajuda, inclusive, a entender quando fazer o "flap T" e quando pronunciar o "T" normal.
;)
diante deste site indicado pela Texana ... me surgiu uma duvida!
Dependendo da palavra, muda-se a pronúncia do "T" ? ...
Ex: Later -- La"d"er

até ai, ok...som de "D" como a maioria dos membros concordaram...
mas o caso q o jjmelo disse sobre o som de "R" acontece nesta palavra ?

Little -- Li"R"ol

help-me please :lol:
acho q pronuncio errado, se no caso a pronuncia deste "T" continua em som de "D" rsrs.
Obrigada.
Flavia.lm 1 10 100
Olá Mário
Acima das normas do site, estão as boas maneiras da Internet. Muito já foi falado a respeito de caixa alta, que a meu ver é uma forma bastante indelicada de querer chamar a atenção para um post como se ele fosse mais importante do que os dos demais colegas (minha opinião pessoal).
Agora voltemos ao assunto do tópico.
Alessandro 3 13 98
mario escreveu:Olá jjmelo
Utilizo o caps lock por questão de estilo e não concordo que isso sugere grito.Pelo menos não tive esta intenção
O título foi redigido naturalmente sem apelo.
Lembro-lhe que o moderador deste site é o Alessandro.
Sentí um certa ironia no seu comentário.
Se estou enganado me desculpe.
Quanto a questão das consoantes, sugiro-lhe que dê uma navegada no site que mencionei,para um melhor insight.
Um abraço...
Mario,

A moderação do EE é auxiliada pelos membros. Apoio o comentário do jlmmelo, eles fez bem ao te alertar utilizando como base as regras do fórum. Espero voltar ao tema do tópico.

Agradeço a compreensão!
jlmmelo 14 106
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Achei o vídeo abaixo bem engraçado; fala de diversas diferenças de sotaque mas a parte que eu mais gostei foi justamente a da pronúncia do T, por isso estou postando aqui.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GC_3YQ7 ... r_embedded[/youtube]
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Acho que o T pronunciado rápido soa mais com "R" do quê "D" também.