Pronúncia do That and The and TH

Olá amigos.

Bem, tenho muita duvida em relação a pronuncia dessas duas palavras.

Quando estou aprendendo, meus professores dizem que o THAT por exemplo, é pronunciado como um V com a lingua entre os dentes e soltando de leve um arzinho.

Acontece que no inglês falado rapidamente, por mais eu tente perceber esse V eu só consigo perceber D, é como se eles falassem dat

O mesmo acontece com o the, ainda mais no meio de frase, nunca vi um nativo americano no meio de frase com o inglês falado (muito rápido) eu só consigo perceber um DE e não um VE com a lingua entre os dentes.

Afinal, como é a pronuncia dessas palavras ?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Hi iguitars

A pronúncia do TH é uma das mais difíceis para quem é brasileiro... Eu, particularmente, ainda sofro pra falar qdo ele fica no final da palavra, que é o que acontece com os nrs ordinais: tenth, eleventh...

Digita ali em cima no campo de busca "pronúncia th", e vai ver que o assunto já foi discutido diversas vezes aqui no EE... (leia todos, se possível)

E lembre-se: parece "d", mas não é... Se você pronunciar dessa forma, pode ser compreendido de forma errada.

Espero ter ajudado.
Alessandro 3 13 98
Olá,

Confira também: https://www.englishexperts.com.br/a-pro ... of-e-have/

I hope that helps!
Sim, e tem palavras muito parecidas, mas que soh mudam no começo o "d" e "th"
por exemplo
o nome Dan, e o comparativo than
dough(que é uma massa de fazer bolo, pão.) e though (contudo, no entanto)
outros tambem, como: they e day;dare e there
então se você pronunciar errado, voce pode ser entendido errado.
Achei esta dica muito útil no youtube: