Pronúncia escrita do Inglês em português

Good afternoon, everybody!

Gostaria de adiantar que sou surdo, mas oralizado, comunicando normalmente, e estou estudando inglês, e tenho uma certa dificuldade para conseguir distinguir a pronúncia do inglês somente através do som.

Já ouvi falar e tentei aprender o IPA (International Phonetic Alphabet), mas infelizmente ele não serve para mim, pois é necessário ouvir o som de cada caractere, o que dificulta novamente o processo de aprender a pronúncia do inglês.

Gostaria de saber se alguém conseguiria dar alguma referência de algum material com a pronúncia escrita em português das frases e palavras em inglês. Poderia ser um livro de história, um dicionário e afins.

Seria de grande valia.

All the best!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Gabriel,

Eu me recordo deste link. Não sei se ajuda muito. Mas, outras pessoas poderão sugerir mais.

Aprenda com a pronúncia figurada em inglês


Bem-vindo ao fórum!
donay mendonça escreveu:Gabriel,

Eu me recordo deste link. Não sei se ajuda muito. Mas, outras pessoas poderão sugerir mais.

Aprenda com a pronúncia figurada em inglês


Bem-vindo ao fórum!
Donay, excelentes recomendações. São de grande valia!

Eu fiquei sabendo que existe um dicionário com a pronúncia figurada de praticamente todas as palavras do inglês. Por acaso você saberia qual dicionário é este?

Muito obrigado!