Pronúncia: "Let it be"--Sotaque britânico x Americano

Vinícius B. Matos
Olá...
Notei que uma das muitas diferenças entre o inglês americano e o britânico é a pronúncia da letra "T" em algumas palavras, sendo a pronúncia do britânico mais forte.
No entanto, na música "Let it be", o "T" está sendo pronunciado como no inglês americano, sendo a banda inglesa. No TTS, a pronúncia britânica é diferente da pronúncia na música.

Alguém poderia explicar por que há essa diferença entre o TTS e a música? A pronúncia britânica é mais fraca mesmo?

Muito obrigado.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Vinícius,

A pronúncia padrão americana, teoricamente falando, realmente costuma ter diferenças bem perceptíveis da britânica.Porém, há casos de pessoas, como cantores, atores, etc que tem seu sotaque "influenciado".Isto ocorre, muitas vezes, devido ao convívio, interesse artístico, intercâmbio, etc.Há, hoje em dia, muito mais semelhanças entre AmE e BrE do que há alguns anos, por isso, estas diferenças "teóricas" que frequentemente encontramos em sites de pronúncia, não se confirmam na prática.

Bons estudos!
dlr 85
Até no inglês americano a pronúncia na música pode ser diferente da pronúncia no dia-a-dia. A gente faz isso para te confundir... : )
Vinícius B. Matos
Muito obrigado pelas explicações. ;)
Não sabia que pessoas sofriam tanta "influência" até na pronúncia!
Também já ouvi em alguns filmes dos EUA os atores pronunciarem o "R" de algumas palavras mais fraco, como o britânico, outra vez diferentemente do TTS! Só mesmo tendo prática para diferenciar bem!

Obrigado a todos...