Pronúncia "Strong form"?

Olá pessoal.
Fui consultar no dicionário a pronúncia de uma palavra e ela foi apresentada de duas formas.
Uma forma sem nenhuma especificação e a outra forma especificada como "Strong form".
Seria ao pé da letra a "forma forte" da pronúncia da palavra? E Qual pronuncia eu devo focar realmente ?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Em uma conversa normal, nem todas as palavras são pronunciadas de maneira integral, é comum ligarmos o som de uma palavra em outra, para tornar o discurso mais suave e natural. Ficaria meio robótico pronunciar cada som em todas as palavras, pois sabemos que no dia-a-dia não é assim que as pessoas conversam [seja em inglês ou português]

Basicamente, strong form é a pronúncia da palavra isolada, quando ela não está aplicada em uma frase. Todos os sons são claramente eunuciados.
Weak form é a pronúncia na conversação, talvez algum som seja omitido ou pronunciado de maneira mais fraca.

Um bom exemplo é a palavra "Do". Na frase What do you do? O primeiro tem um som mais fraco (o famoso schwa) e o último, por ser o verbo principal da questão é pronunciado com maior ênfase.

Um bom vídeo sobre pronúncia reduzida é este do canal Rachel's English, e eu inclusive recomendo todos os videos do canal, são excelentes!
Redseahorse 4 35 575
Parça,

Seguinte, o que alguns dariam o nome de " Weak ou Strong form ", o véio Red constuma chamar simplesmente " Intonation ".

"Weak form" e " Strong form " nada teem haver com a fonética CORRETA das palavras na língua Inglesa, trata-se apenas de variar o tom da voz para tornar mais evidente se uma determinada sentença é uma pergunta ou uma afirmação...

Analise a entonação dos 2 DO da seguinte frase: What DO (weak) you DO (strong)?

e segue o andor !....
Obrigado pessoal.