Pronúncia: vale a pena decorar os Símbolos Fonéticos?

Eu sou nova aqui, então desculpa qualquer coisa se estiver mandando isso em topico errado me avisem e desculpe então, estou começando agora o estudo de inglês.
e pretendo me jogar de cara..... ja baixei muita coisa,materiais, assisti videos que ajudam para o aprendizado etc....
outra questão é que eu quero digamos uma pronuncia perfeita....
nem que demore mais o aprendizado, mas assim, eu me foco muito na pronuncia....
tem o site do fonetics lá tem aqueles simbolos foneticos, e mostra certinho como pronunciar...
queria saber se convem eu decorar todos os sons,simbolos, e a forma de falar.
pra depois ir estudando as palavras... tenho medo de começar, cometer certos erros na pronuncia
sei que vai prejudicar futuramente criar certos vicios ou acostumar a falar errado alguma palavra.
eu amo ler e estudar, por isso acredito que não sera tão grande o problema....
mas, por onde começo a estudar ingles?? teria que ser do zero mesmo, mas quero aprender corretamente,sei bastante coisa ja mas quero passar por tudo certinho, e em relação a pronuncia, como eu 'estudo a pronuncia'? oque acham dessa
forma de tentar decorar os sons dos simbolos foneticos? vai ajudar, ou é perca de tempo??

Obrigado

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Olá Jenny... eu nunca decorei os símbolos fonéticos, mas com o tempo você vai vê-los tantas vezes que você acaba entendendo o significado deles mesmo assim. O melhor jeito de aprender a pronúncia é com o ouvido mesmo... nos casos quando você não sabe a pronúncia, jogue a palavra na página http://www.merriam-webster.com/, lá tem áudios para cada vocábulo... e além do áudio, tem os símbolos fonéticos também - assim você os aprende como "efeito colateral".