Pronuncia "With"

Olá pessoal, eu sempre pronunciei "with" como "uiv", mas há pouco tempo um professor me disse que a pronuncia certa é "uid".
Agora eu fiquei perdido, pois para outro professor era "uiv"...

Poderiam me dizer a pronuncia certa, e se há diferença no ingles britanico e no americano (pode ser isso talvez).

Desde já obrigado!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Camerata,

Sim,existem duas possibilidades de pronúncia. Uma termina com um leve som de (d), e a outra com aquele famoso som do (th). Infelizmente, não há com ensinar com precisão escrevendo. Tanto no inglês britânico quanto americano a regra é a mesma; o que muda é o estilo de se falar.

Bons estudos.
Hum, entendi, então isso vai do gosto da pessoal hehe.
Valeu amigo, abraço.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugestão:

With

I live with her.

Bons estudos.
In my case, I guess that the pronunciation was /wɪθ/. After, I found that have other - /wɪð/ - O problema, nenhuma é d nem f. São sons intermediários. Você deve dar uma analisada nos símbolos fonéticos.

http://www.uiowa.edu/~acadtech/phonetics/
http://www.dictionary.com/
http://www.thefreedictionary.com/

No yappr - veja o vídeo You're beautiful de James Blunt - Uma hora ele fala com o som do primeiro caso e outra do segundo caso.
Somebody else probably already talked about this guy, but one of his tip matches perfectly the thread's doubt: ARTHUR'S DICAS RÁPIDAS DE PRONÚNCIA EM INGLÊS ! DICA 02 TH.

It's a little ridiculous, but it works fine :-) .

[]'s!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA