Pronúncia - Won't and Want

Hi folks,

Um amigo nativo comentou comigo que não somente eu, mas como a maioria dos brasileiros que ele conversava dizia won't (no futuro) soando como want (querer). Fiquei surpresa, pois nunca tinha atentado para tal fato :o

Gostaria de saber se há alguma dica de pronúncia para contornar esse "problema", please ;) (além de dizer "will not", que é o que normalmente faço para contornar esse problema)

Cheers!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
9 respostas
Ordenar por: Data
Eu falaria won't assim como se escreve [úont] e want como [úant].Pelo menos é pelo que tenho ouvido em filmes me tem dado essa convicção.Mas não posso garantir certeza.
Esta correto BrunoCosta, a diferença real entre as pronúncias é o fonema...
para não explicar a função e funcionamento dos fonemas é muito mais simples de exemplifica assim: Want (uânt) e Won't (uónt). Note q existe uma diferença bem clara na pronunciação das palavras.

Abraços a todos e espero ter ajudado...
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eternal learner,

Veja também:

No link abaixo digite a palavra que deseja ouvir em "Enter text" e clique em "Say it".

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/tts_example.php

Nos Links a Seguir, clique em 'pronunciation' e ouça quantas vezes quiser:
http://www.macmillandictionary.com/dict ... itish/want
http://dictionary.cambridge.org/diction ... tish/won-t

Bons estudos!
Valeu, Donay!

Vou ter que praticar bastante agora...

Cheers :)
uânt....uônt

Valeu donay pelos videos.. muito bons!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Para "won't" eu não pronuncio o 't' do final, ficando algo parecido com "uón". Já para "want" eu pronuncio o 't', algo parecido com "uânt".
Andy155 2
Eu particularmente sempre ouvi "won't" ser pronunciado com "wôunt" (woʊnt), e não como "uónt", como especulado acima. Por sinal, em ambos os vídeos a palavra é pronunciada como woʊnt. Trata-se de um ditongo, diferentemente de "want".
adriano78 1 19
Oi. Não seria want pronunciado com "wónt" e won't pronunciado como "wount"? O "a" de want não teria som de "o"? Pelo menos é o que consta no meu dicionário.
Andy155 2
Adriano, você está correto. O "a" em "want" pode assumir o som de "ó" ou "á", dependendo do dialeto em questão.