Pronúncias das letras P e T em inglês

Queria saber se as letras p e t a pronúncia é a mesma do português, o mesmo som do português, como por exemplo em pet e ten, ou é diferente. E sobre a letra s como em speak, snake, smart, esse s como faço para pronunciar, sei que é errado ispik, isneik, ismart, sei que não tem i.

Teste de Nível Faça o nosso Teste de Nível e receba grátis o eBook: Verbo GET.
Este e-book traz os vários significados do verbo to get e também seus phrasal verbs, com sua tradução e exemplos. É um e-book para ser consultado e revisado sempre.
Iniciar o Teste Online!
2 respostas
  Resposta mais votada
O "p" e o "t" inicial geralmente soam mais explosivos em inglês que em português.
Ouça as pronúncias de "pet" e "ten" nos links: http://dictionary.cambridge.org/diction ... et_1?q=pet# e http://dictionary.cambridge.org/diction ... /ten?q=ten#.

Você está certo com relação ao "s" inicial nas palavras. Colocar um "i" no começo dessas palavras é um erro comum entre brasileiros.

Algo que pode ajudar é lembrar que costumamos ligar a letra final de uma palavra à palavra seguinte para deixar a fala mais natural.
Você pode, então, pensar que a frase: "I can't speak Spanish" soa como "I can'ts peaks panish."

Espero ter ajudado.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Sobre essa sua dúvida penumbra uma grande dificuldade para mim pronunciar palavras terminadas em T corretamente. Aqui no nosso português falamos o T com o som de ch, com esse chiado ao final. Mas por exemplo, no inglês quando se falar "but" esse T não chia, ele é mais seco, ele é realmente um T, algo como um TI, bem difícil explicar isso escrevendo haha. No português costumamos falar algo como "butch". Mas é minha maior dificuldade. Tem gente que não liga pra isso, porque acha que não muda muita coisa, mas aos ouvidos dos gringos da pra ouvir muito bem e é errado.
Ainda precisa de ajuda? Configura algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!